Goleiro do Ituano volta ao palco da final da Copa BH

Ipatinga (MG) – O goleiro Márcio terá na noite desta terça-feira, quando o Ituano visita o Ipatinga pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro, no Ipatingão, uma lembrança pra lá de desconfortável. Há exatos 9 anos, em 1998, o arqueiro da equipe de Itu perdia neste estádio a final da Copa BH de Juniores para o Palmeiras, de Tadei e Ferrugem, até então azarão da competição. “Faz tempo isso hein? (rs) Tinhamos um grande time na época e jogamos como favoritos, mas perdemos e foi a primeira grande decepção de minha carreira”, contou Márcio nesta terça-feira, após o almoço da equipe no Hotel San Diego, em Ipatinga, onde o Ituano se concentra para o duelo.

Nesta terça-feira, Márcio não terá mais a companhia de grandes nomes do elenco na época como Gabriel, Edu, Júlio Batista, Oliveira, Renatinho e Harisson. Um grupo forte, que ainda revelaria Kaká, Souza e Adriano.

Hoje (terça-feira), nove anos depois, o arqueiro volta ao Ipatingão, desta vez com a missão de salvar o Ituano da Série C do Campeonato Brasileiro.”Jogaremos mais uma vez pensando em não levar gols. Precisamos somar pontos, e levando gols fica mais difícil ainda. No Barradão seguramos o ataque do Vitória, vamos ver se conseguimos segurar também o Ipatinga pra depois pensar em fazer “, opina o arqueiro, ciente que sua equipe só não cairá para a Série C se vencer todos os jogos que restam até o final da competição.

Com sua equipe desfalcada, o técnico Roberval Davino deverá mudar o esquema tático que venceu o Paulista em Jundiaí. Fabinho entra no lugar do atacante Júlio César, suspenso, e Alex Maranhão jogará isolado na frente. O treinador adotará o mesmo esquema de jogo do empate sem gols contra o Vitória, no barradão.

Já no Ipatinga, que há quatro partidas não vence na Série B, o técnico Emerson Ávila poderá contar com a volta de quatro titulares. O zagueiro Henrique, os volantes Augusto Recife e Leandro Salino, e o atacante Alessandro, artilheiro da equipe com 14 gols.