Goleiro do Figueirense lamenta início apático: "Precisamos mostrar mais"
O Figueira saiu a frente do Hercílio Luz pela segunda rodada do estadual, mas sofreu o empate nos acréscimos
O Figueirense ainda não emplacou a primeira vitória na temporada de 2025, iniciando o ano aquém das expectativas
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Vindo de dois empates, o Figueirense ainda não emplacou a primeira vitória na temporada de 2025, iniciando o ano aquém das expectativas, logo após aprovar o plano de recuperação judicial.
No sábado (18), o time comandado por Thiago Carvalho ficou na igualdade por 1 a 1 com o Hercílio Luz, no primeiro compromisso jogando no Orlando Scarpelli. Antes, havia empatado em zero com o Joinville.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FIGUEIRENSE PASSANDO EM BRANCO
Em entrevista nesta segunda-feira (20), o goleiro Fabrício, uma das novidades do Figueirense, com todos os 180 minutos disputados até então, frisou a necessidade da equipe se ajeitar o quanto antes para ‘acertar a mão’.
“Sabemos que tem alguns pontos que a gente precisa corrigir, precisamos controlar mais a partida, não sofrer, manter no ataque e tudo mais, que foi uma coisa que nós sofremos no último jogo e acabamos sendo punidos sofrendo o gol”, disse o goleiro.
INÍCIO FRACO DE TEMPORADA
O resultado foi ainda mais amargo pelo choque de realidade nos últimos instantes. Depois que Jhony Douglas abriu o placar, ainda no primeiro tempo, Ingro empatou para o Hercílio Luz aos 49 da segunda etapa, amargurando o torcedor florianopolitano.
“Toda vez que jogarmos diante do nosso torcedor, precisamos mostrar mais. Então, a gente precisa trazer o torcedor para nós e isso passa do que a equipe mostra dentro de campo”, completou Fabrício sobre a necessidade de resultados no Orlando Scarpelli.
O Figueirense, que ainda disputa Série C do Brasileirão nesta temporada, volta a campo pelo Campeonato Catarinense na quarta-feira (22), às 21h, recebendo o Criciúma, atual bicampeão estadual e da Recopa, novamente no Orlando Scarpelli, pela terceira rodada.






































































































































