Goleiro do Chelsea é confundido com jogador acusado de estupro: "Negros não têm nomes e nem rostos distintos"

Edou Mendy joga por Senegal e foi escolhido o melhor goleiro da Liga dos Campeões na última temporada

Além dele, seu primo, Ferland Mendy também já foi confundido em fotos de alguns veículos de comunicação

edou mendy
Edou Mendy na bronca. (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 18 (AFI) – O goleiro Edouard Mendy, do Chelsea, usou as redes sociais para criticar a imprensa que o confundiu com Benjamin Mendy, do Manchester City, acusado de estupro e agressão sexual.

“É triste ver que em 2021, tanto na França quanto na Inglaterra, para alguns, os negros não têm nomes e nem rostos distintos. Esses “erros” de fotos parecem piadas, mas são altamente simbólicos. Não é tão complicado para diferenciar duas faces, especialmente quando a camisa de futebol é de valiosa ajuda!”, escreveu ele.

Além dele, seu primo, Ferland Mendy, que joga pela seleção da França, também já foi confundido em fotos de alguns veículos de comunicação. Edou Mendy joga por Senegal e foi escolhido o melhor goleiro da Liga dos Campeões na última temporada.

ACUSAÇÕES!
O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu duas novas acusações por estupro. Agora, o jogador de 27 anos responde por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.

Os incidentes envolvendo Mendy teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021, enquanto as acusações de Matturie são de março a agosto de 2021. Ambos foram convocados ao tribunal em Stockport nesta quarta-feira e o julgamento deve começar em 24 de janeiro. Os dois estão presos desde agosto e seus pedidos de recuperação da liberdade provisória foram rejeitados em várias ocasiões.

Mendy foi colocado em prisão provisória no final de agosto. O City suspendeu o atleta minutos antes do anúncio feito pela polícia. As agressões, denunciadas por quatro mulheres, teriam ocorrido na casa do jogador, em Cheshire, no noroeste da Inglaterra. Uma das vítimas é menor de idade.

Confira também: