Goleiro do Atlético-MG passa por cirurgia e ficará fora por pelo menos quatro meses

O goleiro reserva Rafael operou o ombro direito. O jogador teve uma fratura-luxação no dia 24 de abril

O goleiro reserva Rafael operou o ombro direito. O jogador teve uma fratura-luxação no dia 24 de abril

0002050548888 img

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Atlético Mineiro informou que o goleiro Rafael passou por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira, para reparar a fratura ocorrida durante a partida contra o Athletic, no dia 24 de abril, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O arqueiro sofreu uma fratura-luxação e irá retornar aos gramados dentro de quatro a seis meses.

Rafael se machucou em um lance aos 36 minutos do segundo tempo na partida entre Galo x Athletic. Após uma bola cruzada, o goleiro dividiu com Mococa, do time rival, e caiu de mau jeito. O goleiro foi substituído na hora por Matheus Mendes, que terminou o jogo.

Rafael passou por cirurgia e ficará fora por pelo menos quatro meses - Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Rafael passou por cirurgia e ficará fora por pelo menos quatro meses – Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

SITUAÇÃO NA EQUIPE

Rafael é o atual reserva imediato de Everson, titular no gol atleticano desde que chegou ao clube, em 2020. O goleiro ex-Cruzeiro disputou quatro partidas pelo Galo nesta temporada, três quando os titulares ainda estavam em recesso, além desse jogo contra o Athletic, quando estreou sob o comando de Cuca e saiu machucado.

QUEM ASSUME A RESERVA?

Na ausência de Rafael, quem assume a vaga de segundo goleiro é Matheus Mendes, que recentemente renovou com o clube. O jogador que é cria da base do Galo já precisou entrar em campo nas últimas partidas do Galo. Defendendo um pênalti, inclusive, nos primeiros minutos em campo ao substituir Everson na primeira partida da semifinal do Mineiro, contra o Tombense.

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo compromisso do Galo é contra o América Cali, nesta quinta-feira, às 21h, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Libertadores.