Goleiro da Ponte Preta é internado por desidratação e médico faz alerta

Ygor Vinhas passou mal no treino da última quarta e precisou ser encaminhado para o Hospital Metropolitano de Campinas

Ygor Vinhas passou mal no treino da última quarta e precisou ser encaminhado para o Hospital Metropolitano de Campinas

0002050370979 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – O treino da Ponte Preta na última quarta-feira foi marcado por um grande susto. Isso por que, o goleiro reserva Ygor Vinhas passou mal e precisou ser internado no Hospital Metropolitano de Campinas. Médico da Macaca, Roberto Nishimura concedeu entrevista coletiva para explicar sobre a desidratação sofrida pelo atleta.

“O Ygor teve uma leve desidratação, mas que preocupa. Ele reclamou ao fim do treino que a musculatura estava puxando, com câimbras em todo o corpo. Começamos a hidratar por 20, 30 minutos, ficou em observação no departamento médico, mas aí vomitou duas vezes, o que indicou a necessidade de tomar soro na veia. Nesses casos, os exames de sangue sofrem alterações que determinam uma internação para ficar em observação”.

Goleiro da Ponte Preta é internado por desidratação e médico faz alerta (Foto: Ponte Press)

Goleiro da Ponte Preta é internado por desidratação e médico faz alerta (Foto: Ponte Press)

Ygor segue internado e deve ter alta ainda nessa quinta-feira. Ele precisou setor isolado com equipamentos de Terapia Intensiva e tomou bastante soro. Apesar de estar praticamente recuperado, ele já está fora do jogo da Ponte Preta contra o Ituano, no próximo domingo, em Campinas. O jovem Guilherme será o reserva de Ivan.

ALERTA A TODOS
O médico da Macaca aproveitou para fazer um alerta a todos sobre a para a necessidade de tomar água durante qualquer atividade física. Segundo ele, foi a primeira vez que ele viu algo desse time com um atleta profissional e ressaltou sobre os cuidados a serem tomados.

“Sempre nas atividades físicas é preciso se hidratar. O Ygor não tem o costume de tomar água. Não se pode negligenciar o fato de tomar água, ainda mais quando o treino é puxado, como foi na quarta, tanto que o treino da tarde foi suspenso. Sem dúvida que é algo fora do comum, é a primeira vez que vejo em atleta de futebol”.