Herói da vaga, goleiro da Chapecoense projeta semifinal do Catarinense

Além da busca pelo título estadual, o duelo carrega um peso extra: o vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2026

A Chapecoense chega embalada após eliminar o Brusque nos pênaltis, em um duelo emocionante no Augusto Bauer

Goleiro da Chapecoense celebra vaga na semi do Catarienense
João Paulo pegou uma penalidade e ainda converteu sua cobrança - Foto: João Heemann / ACF

Chapecó, SC, 04 (AFI) – Após mais de três anos de espera, a Chapecoense está de volta entre os quatro melhores times de Santa Catarina e agora foca totalmente na semifinal do Campeonato Catarinense. No próximo domingo (09), às 17h, o time de Chapecó encara o Joinville, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, buscando garantir um lugar na grande decisão.

A Chapecoense chega embalada após eliminar o Brusque nos pênaltis, em um duelo emocionante no Augusto Bauer. O grande protagonista da classificação foi o goleiro João Paulo, que brilhou com uma defesa decisiva e ainda converteu sua cobrança na disputa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

HERÓI DA VAGA

Formado na base do time catarinense, João Paulo já teve passagens pelo time principal, mas enfrentou um longo período afastado devido a uma grave lesão. Com a recente contusão do titular Léo Vieira, o arqueiro ganhou nova oportunidade e mostrou seu valor.

No duelo contra o Brusque, João Paulo defendeu o pênalti de Gabriel Honório e garantiu a classificação. Após a partida, o destaque da Chapecoense celebrou o momento e reforçou o foco no objetivo da equipe.

“Foi uma classificação gigante para a semifinal. Todo o grupo lutou até o fim e estamos de parabéns pelo que fizemos dentro de campo”, destacou o goleiro, que completou: “Fico muito feliz por ter ajudado dessa maneira. A defesa foi importante, assim como o meu gol no pênalti, mas o mais valioso foi garantir a classificação da Chapecoense.”

OLHO NA VAGA

Agora, o foco da Chapecoense está totalmente voltado para o confronto diante do Joinville. Além da busca pelo título estadual, o duelo carrega um peso extra: o vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2026. Com a Arena Condá em reforma, a equipe seguirá mandando seus jogos no Josué Annoni, em Xanxerê.

Confira também: