Goleiro croata chora ao lembrar de amigo morto homenageado em triunfo nas oitavas
Danijel Subasic se emocionou nesta terça-feira, ao lembrar sobre o amigo Hrvoje Custic, que morreu em abril de 2008
Danijel Subasic se emocionou nesta terça-feira, ao lembrar sobre o amigo Hrvoje Custic, que morreu em abril de 2008
Campinas, SP, 03 – Herói da classificação da Croácia às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, Danijel Subasic se emocionou nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida em Adler (cidade próxima a Sochi), ao ser lembrado sobre o amigo Hrvoje Custic, que morreu em abril de 2008 num acidente trágico durante um jogo.
Custic foi homenageado pelo goleiro após o atleta da seleção croata agarrar três penalidades na decisão com a Dinamarca no último domingo, em Nijni Novgorod.
Ao final da partida contra os dinamarqueses, que terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Subasic exibiu uma camisa que usava por baixo de seu uniforme com a inscrição “Para sempre”, em referência a Custic. O goleiro que defende o Monaco, da França, sempre usa a camiseta para manter viva a lembrança do amigo e homenageá-lo, mas ainda se emociona quando fala sobre o trágico episódio.
Em uma partida pelo Zadar, em 2008, o atleta se chocou de cabeça contra um muro que ficava próximo ao campo. Foi hospitalizado, mas poucos dias depois morreu devido a uma grave lesão cerebral. Tinha somente 24 anos.
“Isso foi o que aconteceu. Vocês conhecem a história”, afirmou Subasic, entre lágrimas, ao ser lembrado por um repórter sobre o delicado assunto. “Não penso, a partir do meu ponto de vista, que exista a necessidade de explicar mais uma vez esta situação”, reforçou.
DEU MORAL
Presente na entrevista coletiva ao lado do goleiro, o zagueiro Dimagoj Vida consolou o companheiro de seleção e destacou que o mesmo traz ao time nacional uma “energia extremamente positiva e sempre mostra suas emoções sobre ele (Hrvoje Custic), incluindo o dia de hoje”.
A Croácia treinou no início da noite desta terça-feira (no horário local), em Adler, e o trabalho foi bastante descontraído. O lateral-esquerdo Ivan Strinic e o volante Mateo Kovacic ficaram fora desta atividade que visou o duelo contra a Rússia, no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), em Sochi, pelas quartas de final do Mundial.





































































































































