Thiago Coelho celebra liderança do Caxias e busca pela classificação na Série C
Para o goleiro grená, a consistência e a entrega do grupo vêm fazendo a diferença nos momentos decisivos
Um dos destaques da partida foi o goleiro Thiago Coelho, que fez grandes defesas e ajudou na conquista de mais um triunfo
Caxias do Sul, RS , 19 (AFI) – O Caxias embalou a segunda vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro após dois maus resultados. A equipe gaúcha venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, no último final de semana, fora de casa, e assumiu a liderança da competição com 18 pontos. Um dos destaques da partida foi o goleiro Thiago Coelho, que fez grandes defesas e ajudou na conquista de mais um triunfo.
— Vencer dois jogos seguidos e assumir a ponta da tabela é muito bom, é muito gratificante para a gente. Conseguimos mostrar o nosso futebol, entramos com um ritmo forte desde o início e isso fez toda a diferença no jogo — afirmou Thiago.
A vitória foi construída em João Pessoa, mesmo diante da pressão do time da casa. Para o goleiro grená, a consistência e a entrega do grupo vêm fazendo a diferença nos momentos decisivos.
— Foi uma partida difícil, fora de casa, contra um adversário direto. Vencer um jogo assim nos coloca em uma posição privilegiada na tabela neste momento. Isso vem para coroar todo o trabalho que a gente vem fazendo desde a pré-temporada — destacou.

Com um bom desempenho longe de seus domínios, o Caxias tem conseguido pontuar fora no caminho em busca da classificação. Thiago Coelho projeta a campanha com base em metas bem definidas.
— Há um tempo, disse que essa edição da Série C tem muitas particularidades. Estamos conseguindo vencer fora de casa. Pontuar longe do Centenário é fundamental para alcançar logo a pontuação necessária para a classificação. Já temos 18 pontos, sabemos que mais uma vitória nos leva aos 21 e com 27 ou 30 pontos a gente praticamente garante a vaga. Vamos passo a passo, cada vez mais perto do que a gente almeja — avaliou o goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio é no domingo (22), diante do Ituano, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O adversário é o primeiro time dentro do G8. Apesar de suspenso, Thiago confia na força do elenco e chama o torcedor para o apoio.
— Vai ser um jogo muito importante, tanto pra eles quanto pra gente. A gente estabeleceu a meta de entrar no G8 e não sair mais, e agora que conseguimos, vamos lutar para permanecer. Infelizmente não vou jogar porque tomei o terceiro cartão, mas nosso grupo está muito bem servido de goleiros. Tenho certeza que será uma grande partida e esperamos o apoio do torcedor para seguir firme na luta pelo nosso objetivo — concluiu.
PREVISÃO DE VOLTA
A previsão é que Thiago Coelho volte a campo pelo Caxias na 11ª rodada, em Maceió, contra o CSA-AL, após cumprir a suspensão automática.






































































































































