Goleiro campeão brasileiro deve R$ 80 mil em impostos. Veja!

Rogerio Ceni 0018 130São Paulo, SP, 27 (AFI) – Se dentro de campo o goleiro Rogério Ceni (foto), do São Paulo, só tem bons motivos para comemorar, fora dele as coisas são bem diferente. Nesta terça-feira, o Diário Oficial do Estado apresentou uma notificação em que consta o nome do jogador Tricolor como devedor de mais de R$ 80 mil em IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para o estado de São Paulo.

Segundo consta, Ceni possui dois carros em seu nome no Estado do Paraná, mas como reside na capital paulistana, os automóveis não rodam no Estado em que estão registrados. Mas segundo consta, o camisa 1 do São Paulo não detém um dos veículos, que já foi vendido, mas possivelmente não transferido de nome e houve um acumulo de pendências.

De acordo com o Detran (departamento de transito) do Estado, os impostos são referentes aos exercícios de 2004 a 2007. Rogério Ceni terá um período de 30 dias para quitar os débitos, caso assim não o faça, ficará sujeito a sanções administrativas e penais. O goleiro foi pego em uma operação da Secretaria da Fazenda de São Paulo, junto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde ficou constatado que mais de 20 mil proprietários emplacam os veículos em outros Estados pelo imposto ser mais em conta.

Além disso, Ceni terá que apresentar uma justificativa pelo motivo de manter os veículos com placa de outro Estado e utilizando o mesmo em outro. Se os impostos tiverem sido pagos no Paraná, ele terá que apresentar os comprovantes.