Goleiro Bruno é demitido do Capixaba por cobrar salários

As declarações tiveram ampla repercussão e voltaram a levantar discussões sobre a realidade estrutural enfrentada por clubes de menor investimento

Chamado apenas de Capixaba, o clube é centenário, fundado em 1917 (30 de setembro), e fica na cidade de Vila Valério (ES)

Bruno
Goleiro Bruno Foto: Arquivo Pessoal

Vitória, ES , 24 (AFI) – Tão cobrado por seu passado tenebroso, quando foi condenado por homicídio (Caso Elisa Samúdio), o goleiro Bruno ganha espaço agora como ‘bom moço’ ao ser demitido do CAPIXABA Sport Club por um motivo nobre: cobrar a direção do clube por salários e melhores condições de trabalho.

Pelo menos foi o que ele expôs nas suas redes sociais, onde explica a situação caótica do clube. Chamado apenas de Capixaba, o clube é centenário, fundado em 1917 (30 de setembro), e fica na cidade de Vila Valério (ES). Nunca foi campeão estadual e, ao que tudo indica, não será também nesta temporada.

MvPXvKup image

DECLARAÇÕES FORTES

As declarações tiveram ampla repercussão e voltaram a levantar discussões sobre a realidade estrutural enfrentada por clubes de menor investimento no futebol brasileiro.

Além do desabafo, o goleiro divulgou imagens do alojamento utilizado pelo elenco, exibindo uma geladeira praticamente sem alimentos e colchões espalhados pelo chão do quarto, o que reforçou as críticas feitas nos vídeos.

“Fui fazer uma cobrança de forma amigável ao presidente, mas, infelizmente,
eu fui mandado embora por cobrar o certo. Uma melhoria aos atletas, cobrar salários atrasados,
estrutura melhor aos atletas, que merecem condições melhores de trabalho”.

_______________

Saio de cabeça erguida, quero agradecer a todos os atletas e à comissão técnica.
Saio de cabeça erguida porque não compactuo com vagabundagem
e pilantragem, que é isso que o Daniel está fazendo”, disse Bruno.

________________

RESPOSTA

Em entrevista ao perfil Arquibancada Digital, o presidente Daniel Costa “negou irregularidades e garantiu que os salários estão em dia, com previsão de pagamento até o dia 10 de fevereiro”. 

O presidente ainda destacou que todos os atletas foram comunicados antes da assinatura do contrato sobre as condições do alojamento, informou o portal.

HISTÓRICO DE BRUNO

Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação do corpo de Eliza Samúdio, mãe de seu filho, Bruninho. Em liberdade condicional desde 2023, por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, o goleiro tem atuado em equipes do futebol amador em diferentes regiões do país.

No ano passado, defendeu o Palmeiras do Recanto, de Pará de Minas (MG), quando comentou publicamente sobre a carreira do filho Bruninho Samúdio, atualmente goleiro das categorias de base do Botafogo-RJ e presença constante nas seleções de base do Brasil.

Pelo Capixaba, Bruno entrou em campo no dia 14 deste mês, na estreia do Campeonato Capixaba, contra o Porto Vitória. Titular e usando a braçadeira de capitão, não conseguiu evitar a derrota da equipe por 2 a 0.

VEJA O VIDEO DE BRUNO !