Goleiro brilha, Corinthians elimina o Ituano nos pênaltis e avança na Copinha

Maior vencedor da Copa São Paulo e atual campeão, o Corinthians sofreu, mas contou com uma grande atuação do goleiro Kauê para ir às quartas de finais

Nos 90 minutos, o goleiro fechou o gol, garantiu o empate sem gols e nas penalidades defendeu três cobranças para eliminar o Ituano por 5 a 4, já nas alternadas. 

Screenshot 145
Kauê garantiu o Corinthians nas quartas de finais (Foto: Divulgação-SCCP)

Santo André, SP, 17 (AFI) – Maior vencedor da Copa São Paulo e atual campeão, o Corinthians sofreu nesta sexta-feira, mas contou com uma grande atuação do goleiro Kauê para se classificar para as quartas de finais. Nos 90 minutos, o goleiro fechou o gol, garantiu o empate sem gols e nas penalidades defendeu três cobranças para eliminar o Ituano por 5 a 4, já nas alternadas. 

Na marca da cal, o Corinthians chegou a ficar em desvantagem, foi quando Kauê começou a brilhar e defendeu a cobrança de Kauan. Nas alternadas, Kauê salvaria o time novamente, pegando a batida de outro Kauan e na última penalidade, defendeu o chute de Matheusinho, para completar a noite de ouro do goleiro promissor. O adversário nas quartas de finais será o Vasco, que eliminou o Flamengo-SP, por 5 a 3. As datas ainda serão definidas pela FPF.
 

A primeira etapa foi equilibrada entre as duas equipes. Com a proposta de se defender, o Ituano foi forte defensivamente, buscou surpreender nos contra-ataques e na bola parada. A estratégia funcionou, mas parou em grandes defesas do goleiro Kauê.

Já o Corinthians ditou o ritmo do duelo. Com boas transições, chegava com facilidade na área adversária, mas apostou na individualidade de seus jogadores. A melhor chance saiu em jogada de Nicollas, que só não marcou pois a bola explodiu na trave.

O segundo tempo manteve o ritmo intenso. Os times não abriram mão de suas estratégias e seguiram deixando o duelo movimentado. Do lado corinthiano, o goleiro Kauê continuou como o grande destaque, fechando o gol e frustrando o Ituano.

Apesar de manter mais a posse de bola, o Corinthians não tinha precisão nas finalizações e pecava hora das conclusões, principalmente no último terço do campo. Na reta final, já desgastados, as duas equipes fizeram substituições prevendo as cobranças de penalidades.

PÓS-JOGO
GRE
Grêmio
2 2
RBB
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
ITU
Ituano
0 0
COR
Corinthians
PÓS-JOGO
AUD
Osasco Audax
0 4
PAL
Palmeiras
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
2 4
CRI
Criciúma
FINALIZADO
GUA
Guarani
0 2
AFE
Ferroviária
FINALIZADO
CRU
Cruzeiro
3 0
BAH
Bahia
FINALIZADO
FLU
Fluminense
0 0
SAO
São Paulo

Confira também: