Goleiro autor da ’voadora’ na Libertadores é suspenso
Campinas, SP, 05 (AFI) – O goleiro Gastón Sessa, do Vélez Sarsfield, autor da “voadora” no atacante Palácio, do Boca Juniors (foto), vai ser suspenso pela diretoria do clube argentino e não atuará mais até o fim do Clausura (Segundo Turno do Campeonato Argentino). O incidente aconteceu na última quarta-feira a noite, durante a derrota de 3 a 0 do Vélez para o Boca, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.
Sessa, 34 anos, disse estar arrependido do que fez, mas que a diretoria do clube optou na última sexta-feira a noite por deixá-lo de fora do restante da Libertadores e do Campeonato Argentino.
Currículo Grande
A agressão ao atacante boquense não foi a primeira confusão no currículo de Sessa. O histórico do goleiro começou em 2001, após ser contratado pelo Vélez junto ao Las Palmas-ESP, sendo expulso diversas vezes desde que chegou a Sarsfield.
Em 2002, Sessa foi suspenso por dez jogos por agressão ao árbitro durante partida do Campeonato Argentino. O goleiro também foi suspenso por baixar o calção para a torcida do Racing, depois de um pênalti marcado contra a sua equipe.
Este ano, Sessa já brigou com dois de seus companheiros de equipe, o zagueiro Pellegrino e o atacante Castromán. No mês passado, durante a partida entre Vélez e Belgrano, jogou a bola no rosto de um gandula e ainda fez gestos obscenos para câmeras de TV na saída de campo.





































































































































