Goleadores não aliviam e comandam a Seleção FI. Confira!

0001 200Campinas, SP, 28 (AFI) – Uma rodada com os goleadores inspirados. Pode ser resumido nessa frase o que foi a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, quem entra em campo é a Seleção FI, que chega com um esquema extremamente ofensivo, devido os 27 gols marcados nos 10 jogos disputados.

O destaque fica para o ataque do Santos, que foi o que mais balançou as redes ao fazer 5 a 2 sobre o Vasco e deixar a lanterna. Somente duas partidas não tiveram gols, o clássico carioca Flamengo x Botafogo, além de Atlético-PR x Figueirense.

Após uma rodada produtiva, quem se deu bem foi o Sport, que venceu a segunda seguida, ao bater o Goiás, por 2 a 1, fora de casa, e deixou as últimas colocações e entrou de vez na briga pela primeiras posições. Assim, Nelsinho Baptista (foto) será o técnico da Seleção FI, que vem no esquema 4-3-3.

Confira os eleitos da 15ª rodada:

Goleiro: Marcos (Palmeiras) – Fez grande defesa e salvou o Palmeiras de voltar com derrota do Sul. Ainda contou com a sorte em, pelo menos, dois lances, quando a bola acertou a trave. Mas foi um dos melhores em campo do Verdão.

Lateral-direito: Mariano (Atlético-MG) – Fez as duas assistências para os dois gols que deram a vitória para o Galo. O jogador teve a autorização do técnico Alexandre Gallo para chegar mais ao campo de ataque. Sorte do time mineiro, que venceu e aliviou à degola.

Zagueiro: Durval (Sport) – Fez o gol da vitória do Sport e não comprometeu atrás. Teve uma atuação segura e com grande estilo. Provou ter qualidade de sobra para integrar muito time grande do país do futebol.

Zagueiro: Léo Oliveira (Ipatinga) – Contra o Inter o jogador foi o bravo guerreiro da zaga do Tigre. Impediu Nilmar de jogar, além de anular a bom esquema tático colorado.

Lateral-esquerdo: Juan (Flamengo) – Foi o único que se salvou no clássico. Apoiou mais uma vez e desafogou a zaga, na saída de bola. O jogador do Mengão ainda espera sua chance na Seleção e a cada dia que passa fica melhor em campo.

Volante: Fabrício (Cruzeiro) – Fez um gol de falta na vitória sobre o Fluminense. Mesmo com a perda de Ramires, ele manteve o nível no meio campo da Raposa. Defendeu muito e ainda deu maior proteção à zaga mineira.

Meia: Hugo (São Paulo) – Está provando que Muricy fez o certo em reintegrá-lo ao elenco. Contra a Lusa, apareceu como elemento surpresa em diversas oportunidades, principalmente no jogo aéreo. E foi assim que ele fez seu gol.

Molina 02 200Meia: Molina – foto – (Santos) – Após atuações bastante criticadas, o colombiano voltou a jogar bem. Fez dois gols contra o Vasco, foi um dos destaques da equipe santista. Além disso, Molina espantou a chamada “urucubaca” da Vila Belmiro.

Atacante: Maykon Leite (Santos) – Jogou no ataque e não marcou nenhum gol. Mas foi essencial na vitória do Peixe simplesmente por sofrer os três pênaltis do jogo. No final do jogo ainda deu a arrancada que resultou no quinto gol do Santos. O melhor do jogo.

Atacante: Dagoberto (São Paulo) – O atacante, enfim, parece ter reencontrado a boa forma no São Paulo. Marcou um gol e deu passe para os outros dois. Foi, ao lado de Hugo e Éder Luis, o melhor jogador do Tricolor na noite de domingo.

Atacante: Kléber Pereira (Santos) – Marcou três gols na vitória sobre o Vasco. Mostrou frieza na hora dos pênaltis e assumiu a liderança da artilharia, com 11 gols, ao lado de Alex Mineiro.

Técnico: Nelsinho Baptista (Sport) – O treinador conseguiu recuperar o time após a conquista da Copa do Brasil e ficar perto da zona de rebaixamento. Com duas vitórias seguidas, o Leão da Ilha entrou na briga por uma vaga entre os melhores colocados.