Goleadores e revelações puxam a Seleção da Série B
Campinas, SP, 14 (AFI) – Dando um panorama do que será o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, a primeira rodada da competição teve surpresas, goleada, vitórias na raça, mas manteve a tradição da divisão: muita emoção e bons jogos. E quem dominou nas estréias foram os times do Nordeste brasileiro. Dos cinco primeiros, quatro são de lá: o líder Vitória-BA, o terceiro colocado CRB-AL, o quarto Fortaleza e o quinto Ceará, ambos do Ceará.
Já para os paulistas, que tem 40% dos times da competição, o início foi bom apenas para Ponte Preta e Barueri, que jogaram na sexta-feira e venceram em casa Gama e Remo, respectivamente. O Marília empatou com o Brasiliense fora de casa, enquanto Ituano, Santo André, Portuguesa, Paulista e São Caetano estrearam com derrotas.
Individualmente, os destaques ficam por conta dos artilheiros. Clodoaldo, do Criciúma, marcou os três gols da vitória catarinense sobre o São Caetano, por 3 a 2. Sorato, do Vitória, e Rinaldo, do Fortaleza, marcaram duas vezes e fizeram a festa das torcidas. O Vitória levou o melhor público: quase 14 mil torcedores estiveram no Barradão.
E como fez a melhor cobertura da primeira rodada, e fará de toda a competição, o Futebol Interior elegeu os 11 melhores e fez a Seleção da Rodada. Confira as feras que fizeram a diferença neste fim de semana.
Goleiro: Denis (Ponte Preta): Depois de ganhar a disputa com Aranha, mostrou segurança na vitória da Ponte por 1 a 0 contra o Gama. Quando requisitado, respondeu à altura. Sai melhor do gol que Aranha. A POnte ganhou com a mudança feita pelo técnico Nelsinho Batista.
Lateral-direito: Apodi (Vitória): Participou de quatro dos cinco gols do Vitória. Passava com facilidade pelo marcador e cruzava com perfeição. Pediu para sair no final do jogo por estar cansado, mas o time já tinha feito as três substituições. Mesmo assim, o infernal Apodi foi aplaudido e teve seu nome cantado pelos quase 14 mil torcedores que foram ao Barradão.
Quem merece destaque também é Júlio César, da Ponte Preta. Com muito vigor físico e inteligência, o lateral foi uma das principais armas da Macaca e teve participação efetiva no gol da vitória, marcado por Pingo. Outro que deve ser lembrado é Rafael Mineiro, do Marília.
Zagueiro: Mailson (CRB): Seguro na defesa, ainda achou tempo para marcar um gol contra o Santo André. Aproveitando falha do goleiro Neneca, Mailson fez o primeiro tento do CRB.
Zagueiro: Anderson Marques (Barueri): Um paredão na defesa do Barueri. Após a saída de Paulão e entrada do meia Giuliano, para dar mais ofensividade ao time, Anderson Marques deu conta do recado sozinho e foi um dos responsáveis pela vitória do estreante na estréia da Série B.
Lateral-esquerdo: Maurício (Ceará):Volante: Túlio (Coritiba): O ex-jogador do Guarani mostrou a já conhecida qualidade na chegada ao ataque. Foi autor de dois gols na vitória do Coritiba por 3 a 1 em cima sobre o Paulista. Como marcador, foi um carrapato. Na expressiva vitória do Ceará fora de casa sobre o Ituano, por 3 a 2, ele foi o articulador das saídas de bola, organizando os contra-ataques, sabendo defender-se e ainda fez um belo gol. Agora só precisa reeditar estas apresentações quando joga em Fortaleza.
Volante: Hernani (Marília): Na sua estréia pelo MAC, o experiente volante iniciou sem vitória, mas com o pé direito. De cabeça, marcou o primeiro gol do time paulista e teve participação importante no empate de 2 a 2 com o Brasiliense.
Meia: Charles (Ipatinga): Além de jogar muito bem, marcou o gol da vitória do time contra o Santa Cruz. Com ótimo toque de bola, infernizou a defesa adversária e deu muito trabalho aos marcadores.
Atacante: Rinaldo (Fortaleza): Artilheiro é artilheiro. Depois de marcar o gol do título estadual no último fim de semana, Rinaldo fez dois contra a Portuguesa e foi o principal responsável pela vitória na estréia do Tricolor de Aço.
Atacante: Sorato (Vitória): Começou o jogo no banco de reserva e por coisa do destino entrou no lugar de Índio, que saiu lesionado. E como estava no jogo, não perdoou as chances que teve. Marcou duas vezes e mostrou novamente que tem faro de gol.
Atacante: Clodoaldo (Criciúma): Foi o grande nome da rodada. Com três gols, venceu sozinho o favorito ao acesso São Caetano. Abre o olho, adversários: o nome dele é Clodoaldo.
Técnico: Marcelo Villar (Ceará): Marcelo Villar (foto) no comando cheira acesso. E a caminhada do Ceará rumo à divisão de elite do futebol nacional começou bem. Fora de casa, o time venceu o Ituano em um jogo eletrizante, que teve a transmissão da Rádio Futebol Interior. Villar armou bem a equipe para jogar fora de casa e se deu bem.





































































































































