Golaço, recorde, Seleção Brasileira... Leandrinho de 16 anos vira destaque na Ponte Preta
Leandrinho tornou-se o jogador mais jovem a jogar e a marcar um gol no time profissional da Macaca
Ponte Preta tem uma joia em mãos, mas por pouco tempo. Com apenas 16 anos, o meia-atacante Leandrinho fez sua estreia como profissional
Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta tem uma joia em mãos, mas por pouco tempo. Com apenas 16 anos, o meia-atacante Leandrinho fez sua estreia como profissional, nesta quinta-feira. E, apesar de ser apenas um garoto, o jogador mostrou personalidade e marcou um golaço na vitória sobre o Moto Club, por 2 a 1, em São Luís (MA), pela Copa do Brasil. Isso bastou para que os holofotes se voltassem para a promessa.
Leandrinho tornou-se o jogador mais jovem a jogar e a marcar um gol no time profissional da Macaca. Com 16 anos e seis meses, o jovem meio-campista superou a marca do lateral-direito Junio, que tinha 16 e 11 meses quando atuou no Paulistão de 2014.
“Agradeço a Deus por ter me abençoado por este gol. É sempre muito importante estrear marcando. Fico feliz de ter feito uma bela estreia pela Ponte Preta. É uma felicidade imensa”, comemorou.
Com idade para ser pai de Leandrinho, o meia Adrianinho foi um dos responsáveis para orientar a promessa. Companheiro de concentração do veterano, a promessa revelou que recebeu muitos conselhos no Maranhão.
“Concentrei junto com o Adrianinho e ele sempre me deu conselhos. Com certeza guardarei não só o que ele me passou nessa partida, mas para o resto da minha carreira”, revelou.
PROMESSA DE SAÍDA

A Ponte terá menos de dois anos para “aproveitar” a presença de Leandrinho. Revelado na base do Ituano, o jogador foi adquirido por um grupo de empresários e que vendeu os direitos para a Udinese-ITA. A Macaca entrou apenas como uma “ponte”, já que o jogador só poderá ir para a Itália, por lei, quando fizer 18 anos.
O negócio pode parecer ruim, mas não é. A Ponte “ganhou” Leandrinho sem precisar pagar nada. Contará com o futebol da promessa por cerca de três anos (2014 a 2016) e ainda ganhará cerca de 200 mil euros (quase R$ 700 mil) por ser a “hospedeira”.
Os campineiros tentarão aumentar o valor, já que o jogador pode atuar na elite na nacional em duas edições (2015 e 2016). Futuramente o time alvinegro ainda poderá lucrar em negociações internacionais como clube formador. Por isso, mesmo após a saída vai haver dirigente pontepretano torcendo para que o garoto estoure.
E isso não parece um sonho distante. Convocado constantemente pela Seleção Brasileira Sub-17, ele foi campeão e artilheiro do Sul-Americano da categoria, neste ano, anotando oito gols em oito jogos. Ele é presença quase certa no Mundial Sub-17, que será disputado entre 17 de outubro e 8 de novembro, no Chile.





































































































































