Gol de volante do Botafogo-SP concorre ao Prêmio Puskás da FIFA. ASSISTA AO GOLAÇO!
Na oportunidade, o meio-campista ficou com a sobra após a defesa adversária afastar a jogada e, quase da intermediária, acertou uma linda bicicleta no ângulo do goleiro rival, aos 36 minutos do primeiro tempo
O golaço de bicicleta marcado por Guilherme Madruga, que garantiu a vitória do Botafogo-SP em cima do Novorizontino, por 1 a 0, na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de julho, está entre os 11 indicados para o gol mais bonito do mundo em 2023, o famoso Prêmio Puskás, da Fifa
Botafogo, SP, 22 (AFI) – Do interior de São Paulo para o mundo. O golaço de bicicleta marcado por Guilherme Madruga, que garantiu a vitória do Botafogo-SP em cima do Novorizontino, por 1 a 0, na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de julho, está entre os 11 indicados para o gol mais bonito do mundo em 2023, o famoso Prêmio Puskás, da Fifa.
Na oportunidade, o meio-campista ficou com a sobra após a defesa adversária afastar a jogada e, quase da intermediária, acertou uma linda bicicleta no ângulo do goleiro rival, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Rapidamente, o lance virou Trending Topics, ganhou manchetes dos principais portais, repercutiu em veículos esportivos de todo o planeta e virou motivo de campanha para o Prêmio Puskás. A hashtag #MadrugaPuskas foi criada pelos brasileiros para prestigiar o jogador. O que surtiu efeito, já que nesta segunda-feira (22), a FIFA divulgou os concorrentes.

Por isso, o Futebol Interior preparou essa matéria para você, internauta, relembrar e assistir novamente a essa pintura. E, quem sabe, votar nela. Já que a votação é popular e está sendo realizada no site da Fifa até o dia 10 de outubro.
O público pode votar no seguinte endereço eletrônico: https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award.
Gol de bicicleta de fora da área? É Puskas… ⚽️?@guimadruga_00, vamos unir o Brasil por esse troféu!
— Brasileirão Betano – Série B (@BrasileiraoB) September 22, 2023
VOTE ▶️ https://t.co/I8bJoDqL4p pic.twitter.com/Y0kbyseoMZ
Os outros dez concorrentes ao prêmio são Bia Zaneratto (Seleção Brasileira), Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (seleção da Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (seleção sub-20 da Coreia do Sul), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Casaquistão).





































































































































