Gol contra o Brusque foi ensaiado durante a semana pelo Guarani
Com gol de Diego Torres, Guarani venceu o Brusque no Brinco de Ouro após mudança tática de Matheus Costa no intervalo.
Campinas, SP, 22 (AFI) – A vitória do Guarani por 1 a 0 sobre o Brusque, no último domingo (21), no Brinco de Ouro, foi definida no intervalo da partida. O técnico Matheus Costa pediu mais velocidade na transição entre laterais e ponteiros, e logo no primeiro minuto do segundo tempo o Bugre conseguiu o lance que gerou o pênalti convertido por Diego Torres. O resultado fez o time abrir vantagem na zona de acesso do Grupo C da Série C.
AJUSTES DECISIVOS
Durante a conversa no vestiário, Costa reforçou a importância de não perder a concentração após um lance polêmico no fim da primeira etapa. “Comentamos de uma conexão mais rápida, tanto do Emerson com o Mirandinha pela esquerda, quanto do Justem com o Kauã Jesus pela direita. E tivemos a felicidade de, na primeira oportunidade do segundo tempo, essa conexão acontecer e surgir o pênalti”, explicou o treinador.
CHANCES PERDIDAS
O Guarani ainda criou outras oportunidades para ampliar o placar, mas parou na falta de precisão. “Nem sempre vamos conseguir realizar tudo o que almejamos dentro de um jogo, mas é importante criar oportunidades e vencer. O Brusque também fez uma boa partida”, disse Costa. No duelo, o Bugre foi escalado no 4-3-3, após ter atuado com três zagueiros contra o Náutico, no Recife.
FOCO NO JOGO DE VOLTA
O reencontro com o Brusque já acontece no próximo sábado (27), no Estádio Augusto Bauer. A partida pode encaminhar o acesso do Guarani, mas o técnico projeta dificuldades adicionais pelo gramado sintético. “Precisamos nos adaptar, pois existe uma diferença no quique da bola e na sua velocidade. Será mais uma decisão, na qual precisaremos estar bem preparados para alcançar mais uma vitória”, concluiu.






































































































































