Goinésia-GO 2 x 3 Águia Negra-MS - Goianos perdem os 100% de aproveitamento na Série D
Enquanto o time goiano perdeu os 100% de aproveitamento, o time sul-mato-grossense venceu pela primeira vez no campeonato
Enquanto o time goiano perdeu os 100% de aproveitamento, o time sul-mato-grossense venceu pela primeira vez no campeonato
Goianésia, GO, 30 (AFI) – Até então com 100% de aproveitamento, o Goianésia-GO foi superado pelo Águia Negra-MS, na noite desta quarta-feira, e perdeu por 3 a 2, no Estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o resultado, o Goianésia fica com os mesmos seis pontos e na liderança do Grupo A5 – só que agora acompanhado do Operário-MT, que perde no critério de desempate. Já o Águia Negra, que conquistou a primeira vitória na competição, pulou para o terceiro lugar com cinco pontos.
VEJA OS GOLS DO JOGO

O JOGO
Mesmo fora de casa, o time sul-mato-grossense surpreendeu o Goianésia e dominou as ações no primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, o zagueiro Jonathan aproveitou cruzamento na área, subiu mais que os adversários e estufou as redes do goleiro adversário.
Após o gol, o Goianésia reagiu e logo aos 17 minutos empatou com Franklin, que invadiu a área e finalizou com força, sem chances de defesa para o goleiro. Só que um minuto depois Kareca mostrou presença de área e voltou a colocar o Águia Negra na frente do placar.
O gol demorou a ser “digerido” pelo Goianésia, que passou a ter dificuldades em campo. Enquanto isso, o Águia Negra passou a segurar mais a bola e no final do primeiro tempo encontrou o terceiro gol novamente com Kareca, que recebeu cruzamento e, sem marcação, apenas completou para o gol.

No início do segundo tempo, o Goianésia voltou com postura mais ofensiva e fez o segundo gol aos sete minutos com Márcio Luís. A vantagem mínima fez o time goiano se lançar ao ataque em busca do empate, mas de forma desorganizada e pouco efetiva. Melhor para o time visitante, que manteve a vitória parcial.
Logo em seguida, aos oito minutos, Mutuca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro. Mesmo com um homem a menos, o Águia Negra conseguiu segurar o resultado até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Goianésia volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Aparecidense, às 18 horas, novamente no estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia. Já o Águia Negra, no sábado, às 19 horas, receberá o Goiânia, no Ninho da Águia, no Mato Grosso do Sul.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série D – 2020 – Primeira Fase
-
Rodada:
- 3ª Rodada
-
Data:
- 30/09/2020
-
Hora:
- 19h00
-
Árbitro:
- Halbert Luis Moraes Baia
-
Assistentes:
- Adriano Eterno de Jesus Mendes e Tiego Henrique dos Santos Braga
-
Estádio:
- Waldeir José de Oliveira
-
Local:
- Goianésia – GO




































































































































