Goiatuba-GO 1 x 1 São José-RS - Pênalti nos acréscimos deixa tudo igual
Giovane Gomez abriu o marcador para o São José-RS e o meia Daniel Costa anotou de pênalti para o time da casa
Os dois clubes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta, no próximo sábado (9), às 15h30, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS
Goiatuba, GO, 02 (AFI) – Com gol de pênalti marcado nos acréscimos, o Goiatuba-GO evitou a derrota em casa, no estádio Divino Garcia Rosa, pelo primeiro jogo do mata-mata da 2ª fase do Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (2), placar de 1 a 1 contra o São José-RS, que abriu o marcador no primeiro tempo com o atacante Giovane Gomez. O meia Daniel Costa fez na penalidade na etapa final.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Os dois clubes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta desta 2ª fase, no próximo sábado (9), às 15h30, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS. O vencedor do confronto irá pegar o ganhador de Aparecidense-GO x Maricá-RJ.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros minutos de jogo uma chance para cada lado. Aos dois veio, o lateral Daniel cruzou pelo alto na segunda trave da direita e o atacante Renê deu uma meia bicicleta na bola, que passou à esquerda do goleiro Jean.
O Goiatuba também criou sua jogada pela direita aos quatro, com o lateral Bernardo Paulo. Ele cruzou pelo alto na segunda trave, Tsumita ajeitou de cabeça e também por cima, o zagueiro Léo Gobo testou por cima do gol.
Aos 15 minutos, o Goiatuba acertou uma bola na trave, com chute de fora da área do lateral-direito Bernardo Paulo. Aos 27, o São José-RS abriu o placar em um erro do zagueiro Léo Gobo no campo de defesa.
Ele demorou para tomar uma decisão e teve a bola roubada pelo atacante Giovane Gomes, que invadiu livre a grande área e tocou por cima na saída do goleiro Jean (1 a 0). Foi o nono gol dele no Brasileiro da Série D, um dos artilheiros gerais ao lado de Marcelo Toscano, do ASA-AL.
SEGUNDO TEMPO
Aos sete minutos o Goiatuba perdeu um gol inacreditável. O atacante Jhoninha fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Daniel Costa, que pegou de primeira, mas sem direção.
A bola sobrou para o atacante William, que driblou o goleiro e a finalização foi salva em cima da linha pelo zagueiro Rafael Dumas.
Aos nove, o time goiano marcou após falta lateral na grande área, mas o bandeirinha marcou impedimento.
Aos 25 minutos o São José respondeu à pressão do time da casa e após troca de passes pela direita, o lateral Daniel chutou rasteiro e a bola passou perto do gol. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti no atacante William, do Goiatuba-GO.
O meia Daniel Costa foi para a batida, mandou alto no canto esquerdo e o goleiro pulou para o direito (1 a 1).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 02/08/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Emerson Souza Silva-BA
-
Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen-BA Edevan de Oliveira Pereira-BA
-
Cartões Amarelos:
- Goiatuba-GO: Alex Henrique
- São José-RS: Giovane Gomez, Jadson e Diniz
-
GOLS:
- Goiatuba-GO: Daniel Costa ‘pen.’ 54’/2T
- São José-RS: Giovane Gomez 27’/1T
-
Público:
- 1.918 (1.368 pagantes)
-
Renda:
- R$ 27.420,00
-
Estádio:
- Divino Garcia Rosa
-
Local:
- Goiatuba (GO)






































































































































