Goiatuba-GO Itabirito-MG
Goiatuba-GO 0x0 Itabirito-MG - Nada feito pela Série D

Garré, do Itabirito, que pressionou mais e acertou duas bolas na trave, foi o destaque do duelo entre goianos e mineiros

Goiatuba e Itabirito fazem bom jogo no Divinão, mas placar fica zerado

Goiatuba-GO 0x0 Itabirito-MG - Nada feito pela Série D (Foto: Eduardo Soares/GEC)
Goiatuba-GO 0x0 Itabirito-MG - Nada feito pela Série D (Foto: Eduardo Soares/GEC)

Goiatuba, GO, 04 (AFI) – Em um bom jogo que fechou a terceira rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, em Goiatuba-GO, no estádio Divinão, prevaleceram as defesas, e Goiatuba e Itabirito ficaram no 0 a 0.

No duelo entre goianos e mineiros, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com cada equipe dominando praticamente metade do período. No segundo tempo, porém, só deu o Gato do Mato mineiro, que criou diversas chances, acertou a trave duas vezes com Guilherme Garré — destaque da partida —, mas o placar terminou em branco na cidade goiana.

Com o resultado, o Itabirito segue na terceira posição do Grupo A7, com cinco pontos, atrás de Inter de Limeira e Cianorte, ambos com sete. O Goiatuba também permanece no G-4, com quatro pontos, superando nos critérios de desempate o Operário de Campo Grande-MS, que tem a mesma pontuação. Na parte de baixo da tabela estão o Monte Azul, com dois pontos, e Uberlândia e Cascavel, com um ponto cada.

Goiatuba-GO 0x0 Itabirito-MG - Nada feito pela Série D (Foto: Eduardo Soares/GEC)
Goiatuba-GO 0x0 Itabirito-MG – Nada feito pela Série D (Foto: Eduardo Soares/GEC)

Goiatuba x Itabirito

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre goianos e mineiros no Divinão. O Goiatuba começou com tudo na partida, dominou os primeiros 25 minutos, mas não finalizou com eficiência. Ainda assim, chegou com perigo: antes dos cinco minutos, criou duas chances — com Joaninha, após saída de bola ruim do Itabirito, e logo em seguida com Gean.

O time mineiro respondeu aos seis minutos, com uma tentativa de David Lucas, que assustou o goleiro João Vitor. O Azulão goiano voltou ao ataque aos oito, com chute de Rodolfo, e aos 14 minutos, numa boa jogada de Alex Henrique.

O Gato do Mato começou a se soltar nos 20 minutos finais, impondo seu ritmo. Guilherme Garré tentou o chute e assustou João Vitor; logo depois, foi a vez de Luan aparecer bem no ataque mineiro, arriscando um chute perigoso. Aos 32, Luan, de cabeça, desperdiçou uma boa oportunidade. E o Gato seguia chegando, como em mais uma finalização de Garré, que voltou a assustar a torcida goiana presente no Divinão. Final do primeiro tempo: 0 a 0 entre goianos e mineiros.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Gato domina, mas não marca

Só deu Itabirito no segundo período. O Gato do Mato pressionou e empurrou o Goiatuba para a defesa, mas falhou na hora da conclusão. Logo aos dois minutos, Matheuzinho arriscou o primeiro chute dos mineiros. Em boa jogada de Garré, aos três minutos, os visitantes pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Mais uma vez, Garré fez grande jogada pelo fundo e serviu Luan, que perdeu outra boa chance para o Itabirito, aos oito minutos. Rodolfo fez boa defesa aos 12 minutos em chute perigoso, e, quatro minutos depois, Luan teve nova chance clara. Aos 17, Luan e Garré tentaram novamente, mas a bola caprichosamente encontrou a trave.

Gabriel Silva serviu Júlio Vitor, que perdeu a primeira grande chance do Goiatuba no segundo tempo, aos 19 minutos. O Azulão melhorou e, aos 22, João Vitor arriscou, mas sem sucesso. O jogo ficou lá e cá nos 20 minutos finais. Júlio Vitor, aos 26, tentou, mas parou no goleiro mineiro.

No minuto seguinte, Garré — o melhor em campo — acertou a trave pela segunda vez. O Gato do Mato seguiu na pressão até os minutos finais, como no último lance, quando Frank tirou em cima da linha, e Lucas Lima ainda tentou. O Goiatuba também pressionou no fim, mas sem precisão nos arremates. Fim de jogo: 0 a 0 no Divinão.

Próximos jogos

Na quarta rodada do Grupo A7, no dia 10 de julho, o Goiatuba enfrenta o Uberlândia, às 17h, no estádio Parque do Sabiá. No mesmo dia, às 16h, o Itabirito joga fora de casa contra o Operário-MS, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

FICHA TÉCNICA

Goiatuba-GO
Goiatuba-GO
0 0
Itabirito-MG
Itabirito-MG
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
3ª Rodada
Fase Data:
04/05/2025
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Rafael Martins Diniz (DF)
Fase Assistentes:
Lucas Cunha Passaglia (GO) e Ricardo de Almeida Prado (GO)
Fase Estádio:
Estádio Divino Garcia Rosa
Fase Local:
Goiatuba (GO)

Confira também: