Goiás:FI avalia e aprova estrelas contratadas pela Federação

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Terminado o primeiro turno da primeira fase do Goianão 2007, o Futebol Interior sai na frente e faz uma análise dos 12 jogadores contratados pela Federação Goiana de Futebol para os times que disputam a competição. A promoção “Craques do Goianão” contratou jogadores que foram distribuídos entre os times baseados em um ranking definido pela ligação dos torcedores. O balanço é altamente positivo.
Passadas seis rodadas, como estão estes jogadores? Confira agora aqui no Futebol Interior:
Anaílson – Atlético – Talvez o melhor entre os 12 jogadores contratados. Começou a competição fora de forma, mas depois cresceu e hoje é o maestro no meio-campo do Dragão. Arma jogadas, concluí, faz assistências para gols e muitos dribles. Aposta certa da Federação.
Alex Oliveira – Vila Nova – Alterna bons e maus momentos em campo. Um jogo ele comanda com maestria. No outro é apático. Mas com certeza é o diferencial da meia-cancha do Tigrão. Aposta certa.
Gian – Goiás – Outro que alterna momentos no meio-campo do Goiás. Ainda não fez uma grande apresentação mas tem feito muitos passes para gols. Se entrar em forma deve subir de produção. De qualquer forma é uma boa aposta.
Tiano – Goiânia – Eterna promessa, ainda não conseguiu entrar em forma. O “gordinho” Tiano fez um gol na estréia e deu alguns bons passes. Mas já amarga a reserva do Galo. Não vingou.
Túlio Maravilha – Canedense – Outra aposta certa da Federação. É o artilheiro do Goianão com sete gols. Matador, o jogador tem sido decisivo para a Canedense, fazendo belos gols e disparando na artilharia da competição. É um show-man. Sempre vale a pena tê-lo em campo!
Paulinho Kobayashi – Mineiros – O peso da idade não atrapalha o experiente meia. Encaixou muito bem no Mecão e tem feito boas apresentações. Ponto positivo para a Federação.
Aldrovani – Itumbiara – Tem feito gols e participado bem dos jogos. Perigo constante no time do Tricolor. Outra boa aposta da Federação.
Ésley – Crac – É o principal jogador do time de Catalão. Marca gols, faz assistências e é perigo constante no ataque. Quando foi anunciado como jogador da federação, muitos torceram o nariz. Pois ele está calando todo mundo. Ponto para a Federação.
Bruno Reis e Balão – Anapolina – Bruno Reis veio contundido e acabou dispensado. A FGF trabalhou rápido e logo o substituiu pelo atacante Balão. Demorou para entrar em forma e estrear, mas na primeira partida marcou três gols contra o Itumbiara. Muito cedo para falar, mas parece mais uma aposta positiva da Federação.
Fábio Luís – Trindade – Marcou quatro gols em cinco jogos. Mas foram quatro gols de pênalti. Ainda não mostrou o futebol que o fez artilheiro do Goianão 2006, pela Aparecidense. Mas é uma aposta válida.
Yan – Jataiense – Ainda está devendo. Não consegue entrar em forma, não acrescenta nada ao meio-campo da Raposa e já chegou de forma errada. Logo que foi definido que iria para a Jataiense, o jogador fez pouco caso e disse que esperava ficar num time da capital, mas que “iria se esforçar” para fazer um bom campeonato pela Raposa. Aposta errada da Federação.
Sinval – Rioverdense – Este decepcionou. Não faz nada em campo e não oferece perigo no ataque. A idade pesou e estava jogando só com o nome. Estava porque pediu demissão depois da derrota por 2 a 1 para o Crac. Ponto negativo.
Bom, como ninguém é perfeito, a Federação deu três bolas foras em 12. Saldo positivo de nove e sucesso confirmado na promoção “Craques do Goianão”. O campeonato está mais atraente, aumentou a média de público e, conseqüentemente, a arrecadação dos clubes. Parabéns para a Federação Goiana de Futebol.