Goiás x Vila Nova - Clássico com ingredientes de sobra
A partida reúne dois times que largaram com força na competição e traz uma rivalidade que extrapola o gramado
A partida será nesta terça-feira, às 19h, no estádio da Serrinha
Goiânia, GO, 16 (AFI) – O estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, será palco de mais um capítulo do clássico entre Goiás e Vila Nova nesta quinta-feira, às 19h, em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida reúne dois times que largaram com força na competição e traz uma rivalidade que extrapola o gramado, marcada por histórico de confrontos acirrados, desequilíbrios estatísticos e episódios de violência entre torcidas.
Na tabela, o Goiás chega embalado com 100% de aproveitamento: venceu o Amazonas por 1 a 0 na estreia, em casa, e depois bateu o Operário por 2 a 1 fora de casa. Já o Vila Nova soma uma vitória e uma derrota. Após perder na primeira rodada para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, a equipe colorada se recuperou ao vencer o Paysandu por 1 a 0 no Serra Dourada, com gol de Gabriel Poveda.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O retrospecto histórico aponta ampla vantagem esmeraldina: são 153 vitórias do Goiás contra 87 do Vila Nova, considerando confrontos diretos ao longo das décadas. No entanto, a temporada atual tem sido mais favorável ao Tigre. No Campeonato Goiano, o Vila levou a melhor tanto na fase de classificação quanto nas semifinais, quando eliminou o rival e avançou à final do estadual. Os resultados recentes reforçam o embalo colorado para o duelo desta quinta.
Além do fator técnico, o clássico goiano carrega um alerta fora das quatro linhas. Encontros entre as torcidas de Goiás e Vila Nova têm sido marcados por confrontos violentos nos últimos anos, exigindo forte esquema de segurança por parte das autoridades. A partida na Serrinha deve mobilizar policiamento reforçado e medidas preventivas para evitar novos episódios de violência.
Com clima quente dentro e fora de campo, Goiás e Vila Nova prometem um duelo intenso e com peso importante para a sequência da Série B. Em jogo, além dos três pontos, está também a hegemonia momentânea do futebol goiano em 2025.
GOIÁS COM RÉVER!
O principal desfalque do Goiás para a partida será o técnico Vagner Mancini, que foi expulso em Ponta Grossa. Com isso, o time será comando pelo ex-zagueiro Réver, ídolo do Atlético-MG. Esta será a primeira vez do ex-defensor na função.
“Temos a vantagem de estar com Mancini desde o início do ano. Muitos atletas já conhecem o estilo do treinador e isso tem facilitado. Estamos tendo um bom início de Série B. Precisamos continuar assim visando conquistar grandes coisas”, disse o treinador.
E O VILA NOVA?
Do outro lado, Rafael Lacerta também deverá apostar na manutenção da escalação, ainda mais após ter desencantando na Série B. O atacante Gabriel Poveda é o principal nome da equipe.
“Essa vitória nos traz mais confiança, sabemos que o clássico é um jogo à parte por se tratar de uma grande rivalidade. Será um grande jogo, com certeza. Vamos fazer de tudo para trazer essa vitória e continuar somando pontos na competição. Estamos trabalhando muito”, disse João Vieira.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª rodaad
-
Data:
- 17/04/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Estádio:
- Serrinha
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































