Goiás x Vasco - Jogo decisivo para recuperar a confiança no Brasileirão

Coincidentemente, as duas equipes não vencem na competição desde 13 de setembro, na décima rodada

Coincidentemente, as duas equipes não vencem na competição desde 13 de setembro, na décima rodada

0002050502794 img

Goiânia, GO, 30 (AFI) – Em situações delicadas na tabela, Goiás e Vasco fazem um confronto direto contra o Z4 do Campeonato Brasileiro Série A. Neste domingo, às 20h30, as equipes se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

Sem vencer desde 13 de setembro, quando superou o Internacional por 1 a 0, pela décima rodada, o Goiás soma apenas 11 pontos na 20ª e última posição. O time porém, tem dois jogos a menos, contra o Grêmio, fora, e São Paulo em casa.

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Vasco, que chegou a liderar a competição, não pontua desde a 12ª rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Bragantino. Sua última vitória também foi na décima rodada, em 13 de setembro, quando fez 3 a 2 no Botafogo. O que anima um pouco o torcedor é que o técnico português Ricardo Sá Pinto venceu a primeira partida no meio da semana, pela Copa Sul-Americana, diante do Caracas-VEN, por 1 a 0.

GOIÁS

Desde que foi contratado para o lugar de Thiago Larghi, o treinador Enderson Moreira não conseguiu nenhuma vitória. São cinco derrotas e dois empates. Um aproveitamento de apenas 9,5%. Não é a toa que Enderson Moreira já começa a ter seu trabalho contestado.

Em relação ao time que perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na última rodada, Enderson Moreira deve colocar o zagueiro Heron e o volante Breno nos lugares de Fábio Sanches e Ratinho, respectivamente. Na esquerda, a dúvida é entre Caju e Jefferson.

Tiago Reis. Foto: Conmebol

Tiago Reis. Foto: Conmebol

VASCO

O Vasco voltou a ter problemas com a covid-19 e não poderá contar com o lateral-direito Cayo Tenório e o zagueiro Marcelo Alves. A boa notícia é que o Léo Matos, reforço que veio do PAOK, da Grécia, já está regularizado e pode assumir a lateral. já na zaga, sem o capitão Leandro Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quem deve ficar com a vaga é Ricardo Graça.

Outra boa notícia pode agradar ainda mais o torcedor. Xodó da torcida, o meia Benítez, que vinha se recuperando de lesão na coxa, treinou normalmente e pode voltar ao time se não tiver mais dores. É visível a mudança de estilo do Vasco quando o argentino joga. Outro argentino, Cano segue fora e Tiago Reis deve ganhar chance no time titular após atuação decisiva na Sul-Americana.