Goiás x Sport - Briga é contra o rebaixamento. Ponto final!
Lanterna soma apenas 20 pontos, oito a menos do que a zona de rebaixamento, e Leão tem 29 pontos e está a um da degola
Lanterna soma apenas 20 pontos, oito a menos do que a zona de rebaixamento, e Leão tem 29 pontos e está a um da degola
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Não há nada que esconder ou disfarçar. Goiás e Sport lutam, sim, contra o rebaixamento. Goianos e pernambucanos se enfrentarão neste sábado, às 19 horas, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A pior situação, disparado, é do Goiás. Derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, e sem vencer há dois jogos, o Esmeraldino amarga a lanterna e soma apenas 20 pontos, oito a menos do que a zona de rebaixamento. O Leão, por sua vez, tem 29 pontos e está a um da degola. O Sport vem de empate, por 1 a 1, com o Grêmio.
COMO VEM O ESMERALDINO?
O Goiás enfrenta o Sport reforçado. O técnico Glauber Ramos poderá contar com dois jogadores considerados titulares: o zagueiro Fábio Sanches e o volante Ariel Cabral, que cumpriram suspensão na derrota para o Corinthians, por 2 a 1.
O treinador acredita que a dupla dará mais experiência à equipe que precisa vencer de qualquer maneira para buscar uma ‘luz no final do túnel’. Com o retorno de Fábio Sanches, Iago Mendonça e Hero brigará por uma posição no sistema defensivo da equipe, que já conta também com David Duarte.
Já Ariel Cabral deverá entrar no lugar de Miguel Figueira, muito criticado, inclusive, dentro do próprio elenco, pelo erro que culminou com um dos gols do Corinthians. Existe ainda uma dúvida no setor ofensivo, que, provavelmente, terá: Douglas Baggio, Fernandão e Rafael Moura.
“Todo jogo vem sendo complicado para nós, não tem como esconder que tem essa ansiedade, vontade de vencer, às vezes a gente faz um gol e não vê a hora de acabar o jogo, quer pontuar. Isso mexe um pouco, a gente tenta controlar em campo, mas isso afeta. Mas também pode acontecer do lado da equipe deles. Talvez eles venham enfrentar a gente pensando que vai ser jogo fácil, por estarmos em último, mas pelo contrário, eles precisam da vitória e nós, também, então vai ser um jogo bem disputado, espero que a vitória venha para nosso lado”, disse Fábio Sanches.
E O LEÃO?
O técnico Jair Ventura enfim poderá repetir a escalação no Sport visando. Sem jogadores suspensos, o treinador deverá colocar a mesma equipe que empatou com o Grêmio, por 1 a 1, na rodada passada.
O treinador seguirá sem contar com três jogadores: o lateral Sander e o atacante Hernane Brocador, em transição física, além de Leandro Barcia, que precisou passar por um procedimento cirúrgico. Por outro lado, Jair Ventura poderá contar com o volante Ricardinho, que cumpriu suspensão automática.
Ricardinho briga por posição com Ronaldo no meio de campo do Sport, que já conta com Marcão, Lucas Mugni e Thiago Neves, a principal contratação do time rubro-negro para a temporada 2020. O ex-meia de Cruzeiro e Grêmio será o responsável ainda por abastecer a dupla de ataque formada por Marquinhos e Dalberto.
“Tudo é possível. A gente tem todas as possibilidades, mas dependendo delas, todo mundo pode ter certeza que sempre optaremos pela melhor. Acho que nenhum treinador do mundo pensa em escolher um time não tão bom para iniciar. Quando a gente perde, a gente erra. E quando a gente ganha, a gente acerta. Mas é a vida do treinador e seguimos nessa linha”, disse Jair Ventura.





































































































































