Goiás x São Bento - Chegou para ficar, Verdão?
O time esmeraldino entrou pela primeira vez no G4 da Série B no último final de semana
O time esmeraldino entrou pela primeira vez no G4 da Série B no último final de semana
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Após uma reação incrível desde a chegada de Ney Franco, o Goiás entrou no último final de semana pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. E não quer sair mais. Para isso, precisa vencer o São Bento nesta terça-feira, às 20h30, no Olímpico Pedro Ludovico, pela 22ª rodada.
Embalado por duas vitórias seguidas em confrontos diretos – CSA e Figueirense -, o Goiás está na quarta colocação, com os mesmos 33 pontos do Avaí, mas na frente devido ao número de vitórias (10 contra 8). Pr outro lado, o São Bento não ganha há três partidas e, na 13ª colocação, com 25 pontos, tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
BAIXA SÓ NO BANCO
O goleiro Marcelo Rangel rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada. O jogador se machucou no treino antes da partida conta o Figueirense, reclmanado muitas dores e dificuldade em pisar no chão. Com isso, foi vetado pelo departamento médico e deu lugar a Paulo Henrique no banco de reservas.
“Todo atleta corre esse risco de lesão no futebol né, infelizmente isso aconteceu no nosso elenco agora com o Marcelo, que é um atleta que além de nos ajudar na parte técnica tem uma importância enorme dentro do grupo, é um dos líderes dentro do grupo. Logicamente que ele vai continuar inserido dentro do grupo conosco aqui, após a cirurgia, mas a gente vê como a perda de mais um atleta que poderia nos ajudar dentro de campo”, lamentou o técnico Ney Franco.
Sem Rangel no banco, Ney Franco prepara o Goiás para o duelo desta terça-feira, contra o São Bento, no Olímpico. Satisfeito com o bom desempenho na vitória sobre o Figueirense, o treinador indicou que não deve fazer mudanças na escalação.
MUDANÇAS NO BENTÃO
Diferente do Goiás, o São Bento não vai repetir a equipe da última partida. O volante Dudu Vieira recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Abuda é quem deve ser o substituto. O técnico Marquinhos Santos ainda estuda fazer outras mudanças, mas não entrou em detalhes.
A única mudança deverá ser a não escalação de Ricardo Bueno, que está próximo de rescindir com o clube para acertar com o Ceará. O jogador não foi relacionado e está a poucos passos de deixar o Bentão.
“Tivemos um desgaste e essa questão física pesa. Vamos ver com a fisiologia e definir quem sai, mas devemos mudar pelo menos mais duas ou três peças”, afirmou o treinador. Como foi expulso na última partida, Marquinhos Santos não vai poder ficar no banco de reservas. O auxiliar Edson Borges é quem comanda o time.





































































































































