Goiás x Santos - Vai voltar à Libertadores, Verdão?

O Esmeraldino busca a vitória para alcançar a terceira colocação

A Ponte Preta pode atrapalhar o caminho do Goiás rumo a sua segunda Copa Libertadores da América em sua história.

0002048137104 img

Goiânia, GO, 07 (AFI) – A Ponte Preta pode atrapalhar o caminho do Goiás rumo a sua segunda Copa Libertadores da América em sua história. Isso porque, caso a Macaca fique com o título da Copa Sul-America, ela conquistará um lugar do torneio continental e consequentemente deixaria o Campeonato Brasileiro com uma vaga a menos, ou seja, apenas os três primeiros colocados estarão classificados. Com base nisso, o Verdão vai em busca da vitória contra o Santos, em partida que acontecerá neste domingo, às 17h, no Estádio do Serra Dourada, e secará o Atlético-PR no jogo diante do Vasco.

Caso essa combinação de resultados aconteça, o Goiás pulará para a terceira colocação, já que tem 59 pontos, dois a menos do que o Atlético-PR na tabela de classificação, e garantirá automaticamente um lugar na Copa Libertadores. Se ficar na quarta colocação, terá que torcer contra a Ponte Preta na Sul-Americana.

Por sua vez, o Santos não tem mais pretensão neste Brasileirão. O Peixe não tem mais chances de chegar ao G4 e já se garantiu como o melhor clube paulista na competição. Porém, a partida marca a despedida do técnico Claudinei Oliveira, que visa deixar o clube com a cabeça erguida e colocá-lo na melhor posição que puder. O clube da Vila Belmiro é o oitavo colocado com 54 pontos.

Esmeraldino terá auxiliar e duas mudanças

0002048137104 img

O Goiás terá ao menos duas mudanças para a partida contra o Santos, em relação a derrota sofrida diante do Grêmio. A surpresa ficou por conta da entrada de Dudu Cearense. O volante ganhou a confiança do auxiliar técnico Luís Fernando Flores e entrará na equipe titular no lugar de Thiago Mendes.

A outra alteração já estava prevista. O zagueiro Rodrigo cumpriu suspensão automática na última rodada e está confirmado para o embate. O defensor entra no lugar de Valmir Lucas. Já no ataque, o atacante Walter vem se recuperando de uma contusão no tornozelo, mas não deve ser problema para a partida.

A comissão técnica também será alterada para o confronto. O técnico Enderson Moreira realizou nos últimos dias uma cirurgia no coração. O treinador se recupera bem e poderá ver o jogo das tribunas. Na dentro de campo, o Esmeraldino será comandado por Luís Fernando Flores.

Sem mistério no Peixe

0002048137106 img

Contra o Goiás, Claudinei Oliveira fará sua despedida da comissão técnica do Santos. O treinador não renovou e termina sua passagem pelo Peixe com uma participação mediana, sem chances de conquistar o acesso, mas também ficando longe do rebaixamento.

Para o embate, o treinador poderá contar com a volta de Arouca, que cumpriu suspensão automática contra o Atlético-PR, e de Alison, liberado pelo departamento médico do clube, após se recuperar de dores na coxa esquerda. Os jogadores formarão o meio de campo, juntamente com Cícero e Montillo.

Além deles, quem também está confirmado na equipe titular é o zagueiro Durval, que entra no lugar do capitão Edu Dracena, suspenso. Esta pode ser também a última partida do jogador com a camisa do Santos.