Goiás x Santos - O lanterna contra o time do melhor jogador do Brasileirão!
A partida marcará a estreia do técnico Enderson Moreira no Esmeraldino
A partida marcará a estreia do técnico Enderson Moreira no Esmeraldino
Goiânia, GO, 03 (AFI) – Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Goiás tenta colocar um ponto final no desespero na partida frente ao Santos neste domingo, às 18h15, no estádio da Serrinha, pela 13ª rodada. O Peixe busca engrenar para se colocar na briga pelo título.
O Goiás tem apenas nove pontos e um novo treinador para tentar dar um ânimo aos jogadores. O Santos, por sua vez, é o nono, com 17, mas muito próximo do G-4.
COMO VEM O ESMERALDINO?
O técnico Enderson Moreira fará sua estreia no comando do Goiás na partida contra o Santos. Ele será a principal novidade da equipe esmeraldina, na vaga deixada por Thiago Larghi. O treinador escondei o treino, mas indicou que mexeria o mínimo possível neste primeiro momento.
“A gente precisa extrair o máximo de cada atleta, é nossa função e de todo o departamento físico, técnico e de quem trabalha com futebol. Temos que fazer com que o atleta se sinta bem preparado, tem muito jogador que às vezes está desmotivado, mas temos que tentar resgatá-lo”, falou Enderson Moreira.
O treinador deve apostar em jogadores experientes, como o lateral Edilson, o volante Sandro e o atacante Rafael Moura. Outros podem aparecer entre os titulares, a exemplo de Douglas Baggio e Ignacio Jara. A confirmação acontecerá apenas minutos antes da bola rolar.
E O SANTOS?
Cuca perdeu uma peça importante para as próximas rodadas do Brasileirão. Carlos Sánchez rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará de molho. Por outro lado, o treinador poderá contar com o zagueiro Luan Peres, que cumpriu suspensão automática.
Cuca ainda ensaiou algumas mudanças. As principais dúvidas são entre: Jean Mota e Alisson, além de Arthur Gomes e Lucas Lourenço. Marinho, principal destaque da equipe, está confirmado no duelo deste domingo.
“Semana turbulenta. Perdemos presidente e diretores. Veio um novo presidente, outro diretor, outro comando. Temos que ficar alheios. Nós somos o Santos. Eles não são do Santos, eles são o Santos. Falo isso para os jogadores. Não é estádio ou diretoria, alegria e tristeza vêm dos jogadores. Estou muito feliz com esses meninos. Vamos perder, claro, mas vamos vender caro. São nove jogos sem perder, sem se queixar. E vamos seguir fazendo nosso melhor”, afirmou Cuca.






































































































































