Goiás x Ponte Preta - Verdão mira liderança e Macaca luz no fim do túnel
O jogo desta sexta-feira no Olímpico Pedro Ludovico tinha tudo para ser um confronto direto pelo G4
O jogo desta sexta-feira no Olímpico Pedro Ludovico tinha tudo para ser um confronto direto pelo G4
Goiânia, GO, 20 (AFI) – A partida desta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, tinha tudo para ser um confronto direto por uma vaga no G4. O Goiás fez a sua parte e está almejando até a liderança, mas o mesmo não pode se dizer da Ponte Preta, que é uma das principais decepções até aqui.
Embalado pela vitória no clássico contra o Atlético-GO, por 2 a 1, o Verdão está na terceira colocação, com 45 pontos. Nem mesmo um tropeço o tira do G4 nesta rodada. Por isso, o grande objetivo é tirar a liderança do Fortaleza depois de 23 rodadas. O Leão do Pici tem 47 e recebe o Vila Nova.
Antes candidata ao acesso, a Ponte Preta ainda sonha com o acesso, mas o futebol apresentado nas últimas rodadas permite apenas se contentar com o meio da tabela. A sequência de seis jogos sem vitória afastou a Macaca do G4 e a colocou na décima colocação, com 36 pontos. São dois empates e uma derrota sob comando de Marcelo Chamusca.
NÃO PERCA!
O duelo terá transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Marcelo Corsato e Albert Cavalcante no Placar ao Vivo. A TV Futebol Interior vai ter abertura às 19 horas e fica sob coordenação de Giovane Paiola.
MESMO TIME
Satisfeito com a apresentação diante do Atlético-GO, Ney Franco vai repetir a escalação. Assim, Tiago Luis, que ganhou a vaga de titular no clássico depois de quatro jogos seguidos sem nem entrar em campo, está mantido. A atuação do atacante agradou o treinador esmeraldino.
“O Tiago atendeu bem o que pedimos, fez um bom jogo. Vamos entrar com a mesma formação, a não ser que tenha algum imprevisto”, afirmou Ney Franco.
O técnico contará ainda com o retorno do atacante Rafinha, recuperado de uma contratura, mas optou por deixá-lo no banco. Enquanto isso, o atacante Lucão, artilheiro da Série B, não participou dos primeiros treinamentos da semana e chegou a ser dúvida, mas está liberado e confirmado para a partida contra a Macaca.
MUDANÇAS EM TODOS SETORES
A preparação para a partida foi encerrada com um treinamento fechado para a imprensa na manhã desta quinta-feira. Marcelo Chamusca confirmou que vai fazer mudanças em todos os setores, mas não revelou quais. As opções, porém, não são das mais animadoras devido a qualidade do elenco montado pela diretoria.
Na defesa, a alteração deve ser na lateral esquerda. Principal contratação da Macaca na temporada, Danilo Barcelos não decolou nessa sua segunda passagem e passou a ser criticado pelos torcedores nas últimas partidas. Se sair, Nicolas entra de titular.
As outras duas mudanças serão no meio e ataque. O volante João Vitor entra na vaga de Paulinho e completa o setor com Nathan e Tiago Real. Com uma péssima atuação em Barueri no empate sem gols com o Oeste, Victor Rangel vai para o banco de reservas. Seu substituto será Roberto ou Matheus Vargas. Independente do escolhido, Júnior Santos volta a fazer a função de centroavante com André Luis aberto na ponta direita.
Recuperado de uma contusão muscular na coxa que o tirou dos últimos quatro jogos, Hyuri viajou para Goiânia com a delegação e fica como opção no banco de reservas. Já o lateral-esquerdo Orinho voltou a treinar na última quarta-feira depois de luxar o ombro, mas ficou em Campinas.





































































































































