Goiás x Náutico - Clima de sexta-feira 13 no Sera Dourada

Os dois times estão lutando contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro

Os dois times estão lutando contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro

0002050271918 img

Goiânia, GO, 06 (AFI) – Não é dia 13, mas a noite desta sexta-feira será de desespero no Estádio Serra Dourada. A partir das 21h30, Goiás e Náutico fazem um confronto direto contra o rebaixamento, pela 28• rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com exceção do jogo diante do Boa Esporte, o Goiás vem de uma sequência de confrontos diretos (Santa Cruz, Paysandu e ABC). Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16• lugar, o Verdão tem os mesmos 31 pontos do Luverdense, mas leva vantagem no número de vitórias (9 contra 7).

O Goiás vem de uma importante vitória diante do ABC, em Natal

O Goiás vem de uma importante vitória diante do ABC, em Natal

A situação do Náutico é ainda mais delicada que a do Goiás. Na penúltima colocação, o Timbu somou apenas 23 pontos em 27 jogos. O alento é que o time pernambucano cresceu de produção desde a chegada de Roberto Fernandes e na última rodada ganhou do Boa Esporte, por 2 a 0.

No primeiro turno, pela nona rodada, os dois times se enfrentaram na Arena de Pernambuco, em Recife, e fizeram uma partida emocionante. O Goiás acabou levando a melhor sobre o Náutico e venceu por 3 a 2.

MUDANÇAS?
O time deve ter mudanças. Na tarde da última quarta-feira o elenco realizou o penúltimo trabalho no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O técnico Hélio dos Anjos comandou um treino tático e trabalhou a equipe alviverde com um sistema de jogo diferente do que foi adotado nos três primeiros jogos desta nova passagem do treinador.

Junto com Carlos Eduardo e Junior Viçosa, Nathan completaria um trio de ataque. Sem desfalques em relação à última rodada, quando venceu o ABC por 1 a 0, todos os jogadores do plantel alviverde estão à disposição de Hélio dos Anjos. Na manhã desta quinta-feira os jogadores esmeraldinos encerraram a preparação no treinamento no estádio Hailé Pinheiro.

O técnico Roberto Fernandes tem problemas para definir o Náutico

O técnico Roberto Fernandes tem problemas para definir o Náutico

VÁRIAS BAIXAS
Assim como aconteceu durante toda a Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico não conseguirá repetir a escalação por dois jogos seguidos. O técnico Roberto Fernandes tem problemas para montar o time para enfrentar o Goiás e deve ser forçado a fazer pelo menos três mudanças.

Logo de cara, o treinador do Timbu perdeu o zagueiro Léo Carioca e o lateral-esquerdo Ávila com lesões musculares. O atacante Rafael Oliveira também está fora e por toda a temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. E às vésperas da viagem para Goiânia, Iago sofreu uma contusão muscular e Sueliton, com uma virose, virou dúvida para o confronto, mas seguiu viagem junto à delegação.

“Será um confronto direto, jogo duro, dificílimo e estamos cheio de problemas. A palavra do Náutico, mais uma vez, terá de ser superação. Estamos quebrando a cabeça, temos um treinamento em Goiânia ainda para definir o que temos de melhorar para enfrentar o Goiás”, afirmou o treinador.