Goiás x Grêmio - Imortal tenta frear embalo esmaraldino
Os times estão da metade pra cima na tabela do Brasileirão e querem continuar subindo
Os times estão da metade pra cima na tabela do Brasileirão e querem continuar subindo
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O Grêmio quer frear o embalo do Goiás na temporada, em duelo marcado para este sábado, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano está sem perder há três jogos e quer se livrar de vez das chances de rebaixamento.
Na última quarta-feira o Goiás venceu o Emelec, por 1 a 0, pela Sul-Americana, mas foi eliminado nas cobranças de pênalti. Pelo Brasileirão, na rodada passada o time goiano venceu o Coritiba, por 3 a 0, e assumiu o nono lugar, com 37 pontos – sete à frente do primeiro clube na zona da degola e há dez do grupo que vai à Libertadores.
Libertadores que é a maior ambição do Grêmio na próxima temporada. O Imortal é o quinto colocado, com 46 pontos – um atrás do Atlético-MG, quarto colocado. Com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o time ganhou competitividade e tem conquistado bons resultados, inclusive fora de casa.
GOIÁS MANTÉM A BASE
Mesmo com a eliminação para o Emelec, o técnico Ricardo Drubscky não deverá mexer na formação do Goiás. Até porque o time venceu a partida, mas só não fez mais gols por causa do próprio treinador, que ao invés de ajudar o time numa formação mais ofensiva preferiu recuar

e esperar os pênaltis.
Quanto ao time que enfrenta o Grêmio, a principal atração é Erik, artilheiro do time no campeonato. Além dele, Tiago Real deverá ser mantido no meio-campo ao lado de Thiago Mendes. Isso vale para Amaral e David, este último muito contestado, no setor de marcação.
“Temos quer erguer a cabeça e focar no Brasileirão. Queríamos essa classificação, mas não podemos ficar lamentando. Vamos em busca dos três pontos contra o Grêmio, e esperamos novamente ter o apoio do nosso torcedor”, disse o atacante Esquerdinha.
GRÊMIO TEM A VOLTA DE ‘MURALHA’
O Grêmio confirmou nesta sexta-feira a ausência de mais dois jogadores na partida deste sábado, com o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contundidos, o meia Giuliano e o zagueiro Rhodolfo não participaram do treinamento desta sexta-feira e estão fora do confronto.
Sob chuva e com o gramado encharcado do campo suplementar do Estádio Olímpico, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho recreativo. Assim, na única atividade que foi aberta para a imprensa nesta semana, o treinador não deu qualquer indicação sobre a escalação do Grêmio para o confronto com o Goiás.
Certo mesmo é que Giuliano, com dores na região do púbis, e Rhodolfo, ainda com dores no joelho esquerdo, estão fora do confronto com o Goiás. Além disso, o meia-atacante Dudu e o centroavante Barcos, ambos suspensos, vão desfalcar o Grêmio diante do Goiás e devem ser substituídos por Fernandinho e Lucas Coelho, respectivamente.





































































































































