Goiás x Grêmio - De olho na liderança, Tricolor tenta a sexta vitória seguida
Por sua vez, o Verdão usa a força do Serra Dourada para surpreender o adversário
Para se aproximar da liderança do Brasileirão, o Grêmio terá que vencer o Goiás, em partida marcada para esta terça-feira, às 19h30, no Estádio do Serra Dourada.
Goiânia, GO, 02 (AFI) – A liderança está mais perto do que nunca. O Grêmio vem de uma boa sequência de vitórias, o que fez com que arrancasse pontos até do líder Cruzeiro e pegasse um “elevador” rumo as primeiras colocações. A tão cobiçada ponta da tabela do Brasileirão não pode ser alcançada nesta 18ª rodada, mas pode ficar cada vez mais próxima. Para isso, o Tricolor Gaúcho terá que vencer o Goiás, em partida marcada para esta terça-feira, às 19h30, no Estádio do Serra Dourada. O embate será transmitido pela Rádio Jornal 820 e acompanhada pelo Placar FI.
O Esmeraldino promete jogo duro. O Goiás não sabe o que é perder há seis rodadas do Brasileirão, onde conquistou duas vitórias e quatro empates, nos últimos seis jogos, além de vim animado com a classificação para às quartas de finais da Copa do Brasil em cima do Fluminense. Para a partida, o clube goiano tem à seu favor o Estádio do Serra Dourada. Desde que assumiu o time, o técnico Enderson Moreira nunca foi derrotado em competições nacionais como mandante. Foram 40 partidas, com 29 vitórias e 11 empates. O Verdão está em nono lugar com 23 pontos, a sete do G4.
Por sua vez, o Grêmio vem de cinco vitórias no Campeonato Brasileiro, o que garantiu o time na segunda colocação com 31 pontos, a três do que o líder Cruzeiro. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Tricolor conquistou em 14 jogos, oito vitórias, dois empates e ainda teve quatro derrotas. Pela Copa do Brasil, garantiu a classificação em cima do Santos.
Verdão com desfalques contra o Grêmio

O Goiás terá ao todo três desfalques diante do Grêmio nesta terça-feira. A principal delas é a ausência do meia Hugo. O ex-jogador de São Paulo e Corinthians foi poupado por desgaste físico e dá lugar a Amaral, que está totalmente recuperado de contusão.
Além de Amaral, as outras novidades no time titular do Esmeraldino são: Yuri e Renan Oliveira. O primeiro entra na vaga do lateral Vitor, que foi expulso diante do Atlético-MG, na última rodada. Já o segundo, que não atuou contra o Galo, por questões contratuais, retorna ao time no lugar de Tartá.
Quem tem presença mais do que confirmada entre os 11 que entrarão em campo é o atacante Walter. O artilheiro chegou a ser dúvida contra o Atlético-MG, mas mostrou que está totalmente recuperado de dores musculares e enfrentará o Grêmio.
Veterano, meia pode ser novidade no Tricolor

O Grêmio pode ter duas novidades diante do Goiás. Após um mês parado por contusão, Zé Roberto pode estar de volta ao time. O jogador já era cotado para atuar na equipe titular do Tricolor Gaúcho contra a Ponte Preta, porém, o departamento médico hesitou e resolveu retardar a volta do meia, que deve ser confirmada para esta terça-feira.
Se Zé Roberto entra na vaga de Riveros, que foi convocado para defender a Seleção do Paraguai, a outra novidade, o zagueiro Gabriel assume a posição deixada por Rhodolfo, que terá que cumprir suspensão automática na rodada.
Já no ataque, Vargas continua fora do time. O jogador está praticamente recuperado de contusão e deve ter sua volta confirmada nas próximas rodadas. Para esta partida, o ataque gremista será novamente formada pelos ex-palmeirenses Barcos e Kléber Gladiador.





































































































































