Goiás x Fortaleza - Briga por uma vaga na Sul-Americana no Serrinha

Os times querem se firmar dentro da zona da Sul-Americana

O Tricolor entra na partida mais motivado do que o Esmeraldino

fortaleza 2

Goiânia, GO, 30 (AFI) – Em briga direta por vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio da Serrinha, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense, no entanto, chega para o duelo um pouco mais animado.

O Fortaleza vem de vitória sobre o Flamengo por 3 a 2, com direito à provocação de jogadores para cima de Gabigol. O time cearense, que flertou com o rebaixamento por quase todo o torneio, já é o 14º colocado, com 34 pontos.

O Goiás, por sua vez, não vence há três jogos e vem de derrota, na própria Serrinha, por 1 a 0, frente ao Botafogo. Apesar do momento ruim, o time esmeraldino continua na 11ª posição, com 37 pontos.

COMO VEM O ESMERALDINO?

O Goiás tem um reforço de peso para a partida frente ao Fortaleza. Após cumprir suspensão, o vice-artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul está de volta para ser a principal esperança de gols do time esmeraldino. Além dele, o lateral-esquerdo Sávio, que também ficou de fora no último jogo por cartão, retorna.

fortaleza 2
Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado. FOTO: LUCAS EMANUEL/AGIF/CB

Mas as notícias não são só animadoras para o técnico Jair Ventura. Danilo Barcelos e Fellipe Bastos estão suspensos. Já Dadá Belmonte e Vinícius estão entregues ao Departamento Médico. No entanto, há expectativa é alta de que ambos apareçam entre os relacionados.

“Estamos tristes pela quebra da invencibilidade (em casa), mas sabemos que já estivemos muito pior do que estamos na competição. Vamos buscar voltar a vencer contra uma forte equipe, que é o Fortaleza, mas temos condições de vencer em casa”, falou Jair Ventura.

E O TRICOLOR?

No Fortaleza, Juan Vojvoda não poderá contar com o meia Lucas Lima, lesionado. O jogador sequer viajou com o elenco para Goiânia, diferente de Zé Welison, que era dúvida. O meia, inclusive, treinou entre os titulares.

Outro jogador que vinha sendo tratado com cautela era Robson. O atacante, no entanto, mostrou evolução e também deverá iniciar jogando, ao lado de Moisés e Thiago Galhardo.

Fizemos um grande jogo contra o Flamengo, mas já temos um novo desafio pela frente. Na nossa cabeça, temos que pensar que na próxima partida temos que responder do mesmo jeito. Precisamos seguir somando pontos”, falou o treinador. 

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
Fortaleza
Fortaleza
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª rodada
Fase Data:
01/10/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: