Goiás x Fluminense - Tricolor tenta embalar para entrar de vez na briga pelo G6

Porém a missão não será fácil, já que o Goiás não vence há duas rodadas e procura somar pontos para sair da última colocação

Porém a missão não será fácil, já que o Goiás não vence há duas rodadas e procura somar pontos para sair da última colocação

0002050496649 img

Goiânia, GO, 06 (AFI) – Embalado após vencer bem o Coritiba por 4 a 0 e empatar o clássico com o Botafogo por 1 a 1, o Fluminense tenta se manter em alta para entrar de vez na briga pelo G6 do Brasileirão. Fora de casa, Tricolor Carioca visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 20h30. Porém a missão não será fácil, já que o time mandante não vence há duas rodadas e procura somar pontos para sair da última colocação.

Com 18 pontos ganhos e um retrospecto de cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, o Fluminense aparece na oitava colocação com 18 pontos. A equipe carioca que está no pelotão da frente que tenta não perder o líder Atlético-MG de vista, já com 27. Do outro lado da tabela, com apenas nove pontos somados, mas com três jogos a menos que grande parte de seus adversários, o Goiás está na lanterna. O alviverde está há três pontos do Bahia, que tem 12 e é o primeiro time fora do Z2.

O Goiás terá vários desfalques no time titular

O Goiás terá vários desfalques no time titular

GOIÁS
Para o duelo, o técnico Enderson Moreira tem diversos desfalques e deve apostar em alguns jovens oriundos da base. Isso porque, o zagueiro David Duarte, o volante Sandro e o meia Daniel Bessa estão suspensos e ficam de fora. O primeiro foi expulso contra o Santos e os outros dois levaram o terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Douglas Baggio, que foi diagnosticado com coronavírus na última semana e segue de quarentena, e o goleiro Marcelo Rangel, com problemas respiratórios seguem sendo desfalques, assim como na última rodada.

O atacante Keko Vilvalva, por sua vez, que foi titular contra o Santos, é dúvida. Ele sofreu um choque no joelho e precisou sair do duelo logo no começo da partida. Por enquanto, está entregue ao Departamento Médico, mas será reavaliado momentos antes da partida para ver se tem condições de jogo. Porém, a tendência é que Rafael Moura jogue sozinho na frente desta vez, com cinco homens de meio-campo.

Na vaga se Sandro entre os volantes, quem irá assumir a titularidade é Daniel. Entrou no segundo tempo contra o Santos e agradou, por isso segue no time. No lugar de Daniel Bessa, na armação, Ignacio Jara e Ratinho disputam a titularidade, já que Victor Andrade segue como titular. Na defesa, Heron é o mais cotado para fazer dupla de zaga com Fábio Sanchez.

O Fluminense conta com o retorno de jogadores que tinham sido diagnosticados com coronavírus

O Fluminense conta com o retorno de jogadores que tinham sido diagnosticados com coronavírus

FLUMINENSE
Do outro lado, para encarar o Goiás, o Fluminense terá pelo menos uma mudança em relação a equipe que entrou em campo no clássico contra o Botafogo. Isso porque, o meia Michel Araújo está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Há também duas dúvidas. O zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Fernando Pacheco, que foram substituídos no decorrer do jogo da última rodada, por problemas físicos ainda não sabem se terão condições de entrar em campo.

Além deles, o atacante Welligton Silva, que já desfalcou a equipe contra o Botafogo, segue de fora cuidando de uma lesão na coxa esquerda. Por outro lado, o técnico Odair Hellmann conta com o retorno dos jogadores que foram infectados pelos novo coronavírus nas últimas semanas. São eles: o lateral Calegari, os zagueiros Luccas Claro e Luan, os meias André, Martinelli, Miguel e Nascimento e dos atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo. Já PH Ganso ainda segue de quarentena.

Dentre esses retornos, Calegari, Luccas Claro e Marcos Paulo são os mais cotados para serem titulares. A equipe carioca embarca para Goiânia na tarde desta quinta-feira. Antes, fez a última atividade antes do jogo contra o Goiás, no CT Carlos Castilho.