Goiás x Fluminense - Serra Dourada recebe 'jogo de seis pontos' contra o rebaixamento

Os donos da casa aparecem no 15.º lugar do Brasileirão, com 21 pontos, três acima dos visitantes, os primeiros fora do Z4

Os donos da casa aparecem no 15.º lugar do Brasileirão, com 21 pontos, três acima dos visitantes, os primeiros fora do Z4

0002050417024 img

Goiânia, GO, 21 (AFI) – O estádio Serra Dourada, em Goiânia, será palco de um dos principais confrontos da 20.ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro. Afinal, em duelo direto contra o rebaixamento, o Goiás recebe o Fluminense, a partir das 19 horas deste domingo.

Os donos da casa aparecem no 15.º lugar da tabela de classificação, com 21 pontos, três acima dos visitantes, os primeiros fora do Z4, o qual é formado por Cruzeiro, com 18, CSA, com 16, Chapecoense, com 14, e Avaí, com 13. O Ceará, em 13º, com 22, fecha o grupo dos que se classificam para competições internacional em 2020.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

OS DONOS DA CASA
Sem poder contar com o atacante Rafael Moura, com uma lesão na coxa, o técnico Ney Franco tem algumas dúvidas para montar o Goiás. Por outro lado, o goleiro Tadeu está de volta, recuperado de uma pancada na cabeça sofrida contra o Palmeiras.

O treinador ainda não definiu qual esquema tático usará. A principal dúvida é no meio para frente. Leandro Barcia seria o substituto imediato de ‘He-Man’, mas existe a possibilidade de Giovanni Augusto iniciar o duelo. A decisão será tomada minutos antes da bola rolar.

“Não vai ter nenhuma mudança drástica, o que se discute é o posicionamento do meio, se entraremos no 4-4-2 ou 4-3-3, estamos trabalhando esses dois posicionamentos. Nessa semana o Léo Sena trabalhou mais adiantado, ele foi bem assim contra o Corinthians, fez o segundo tempo contra o Grêmio assim e trabalhou nessa semana nesse posicionamento”, disse o comandante.

OS VISITANTES
O técnico Oswaldo de Oliveira disse que vai manter o Yony González como titular, apesar da indefinição do futuro do atacante. A permanênciadel ficou em dúvida depois que o vice-presidente geral, Celso Barros, revelou certo desinteresse do atleta colombiano em renovar contrato com o Fluminense, que vencerá no final deste ano.

O comandante tricolor também adiantou que Frazan ocupará o lugar do suspenso Nino e, para completar, avisou que o atacante Wellington Nem está fora do jogo em Goiânia por causa de dores na coxa esquerda.

“O Frazan é um jogador em quem tenho toda confiança. É ele quem substitui o Nino. A próxima temporada depende do que fizermos nessa. E nessa o Yony é importante para nós. E quero contar com ele até o final, isso independe do que vai acontecer depois”, afirmou o treinador.