Goiás x Flamengo - Última chance para todo mundo

O Verdão tenta se manter vivo na luta contra a degola, enquanto o Fla está na briga pelo título e Ceni balançando no cargo

O Verdão tenta se manter vivo na luta contra a degola, enquanto o Fla está na briga pelo título e Ceni balançando no cargo

0002050522419 img

Goiânia, GO, 18 (AFI) – A partida que será realizada na Serrinha, a partir das 20 horas desta segunda-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito para Goiás, Flamengo e também Rogério Ceni.

Apesar de estar evoluindo nas últimas partidas, o Verdão ainda está em situação delicada na zona de rebaixamento. O time aparece na 18ª colocação, com 26 pontos, seis a menos que o Fortaleza, primeiro fora do Z4.

Enquanto isso, o Flamengo vem de três jogos sem vitória, sendo duas derrotas seguidas. Na quinta colocação, com 49 pontos, o time precisa ganhar para manter vivo o sonho do título. Além disso, um tropeço pode resultar na saída de Rogério Ceni.

SEM SE ILUDIR
O fato do Flamengo estar vivendo uma crise devido aos recentes resultados, o Goiás não se apega a isso e adota um discurso de respeito em relação a qualidade do adversário.

Flamengo ganhou do Goiás, por 2 a 1, no primeiro turno (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo ganhou do Goiás, por 2 a 1, no primeiro turno (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

“Independente da fase que eles estão vivendo, nós temos que estar ligados desde o começo. É entrar em campo focados porque sabemos que o Flamengo tem uma grande equipe e não podemos desmerecer isso, independente da crise que eles estão passando”, disse o atacante Fernandão.

Apesar do Goiás ter perdido para o Internacional, por 1 a 0, os técnicos Glauber Ramos e Augusto César não vão fazer mudanças entre os titulares. O time esmeraldino teve uma boa atuação e merecia um resultado melhor em Porto Alegre.

BALANÇANDO
A situação de Rogério Ceni não é nada fácil no comando do Flamengo. Tanto que, depois da derrota para o Ceará, por 2 a 0, em pleno Maracanã, na última rodada, houve uma reunião da diretoria para discutir o futuro do treinador, que foi mantido no cargo.

Durante a semana passada, também houve reunião dos dirigentes com os jogadores, protesto de torcedores em frente ao Ninho do Urubu antes do treinamento e notícias sobre um racha no elenco rubronegro.

Em relação ao time, Rogério Ceni não vai poder contar com o volante Gerson, que cumpre suspensão automática. O meia Diego Ribas é quem deve ser o substituto. Apesar de ter viajado com a delegação, o goleiro Diego Alves ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na coxa direita.