Goiás x Flamengo - Para espantar a desconfiança, Mengão
Time vem de boa vitória no clássico contra o Fluminense e quer embalar
Goiânia, GO, 13 (AFI) – Depois de vencer o Fla-Flu do último domingo, o Flamengo quer um bom resultado nesta quarta-feira, contra o Goiás, às 21h50, no Serra Dourada, pela 14.ª rodada do Brasileirão. O objetivo é espantar a desconfiança da torcida rubro-negra, ainda com um pé atrás com o time. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
Na última rodada o Flamengo venceu o Fluminense, por 3 a 2, e chegou aos 17 pontos, assumindo a 11.ª posição. Já o Goiás, arrancou empate com o Botafogo, por 1 a 1, em Brasília, e tem a mesma pontuação, só que aparece em 12.º por ser pior no critério de desempate: saldo de gols: 1 a -5.
Goiás com duas mudanças
Enderson Moreira foi forçado a fazer duas mudanças no time titular do Goiás para esta quarta-feira. William Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo e Hugo expulso contra o Botafogo, na última rodada. Com isso, Eron e Renan Oliveira serão os seus substitutos. No restante a base será mantida.
“Acho que a gente tem que entrar agora no Serra para fazer prevalecer o nosso mando de campo, jogando ao lado da nossa torcida. A gente tem que valorizar esse ponto que a gente buscou fora de casa, vencendo dentro de casa. É importante para dar mais um salto na tabela e quem sabe, encostar nos líderes”, disse o jovem David.

Chicão estreia no Fla
O boliviano Marcelo Moreno já está recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, mas não deve enfrentar o Goiás. Ele ainda teria de fazer um trabalho físico mais específico e pode até nem viajar para a capital goiana. Mas também há um outro motivo que deve motivar essa decisão da comissão técnica do Flamengo. O substituto Hernane foi o nome do jogo no clássico de domingo, contra o Fluminense.
Ele marcou dois gols e participou do outro na vitória por 3 a 2 sobre o rival. Foi a melhor apresentação de Hernane no Flamengo. O técnico Mano Menezes, por isso, pode não acelerar a volta de Moreno, que seria uma opção para o confronto do próximo domingo, contra o São Paulo, em Brasília.
Para armar a equipe, Mano vai ter de abrir mão do zagueiro González, convocado pela seleção chilena para amistoso contra o Iraque, também quarta-feira, na Dinamarca. Dessa forma, deve promover a estreia do zagueiro Chicão, ex-Corinthians. O atleta ficou no banco de reservas durante o clássico e havia a expectativa de que pudesse atuar, assim como André Santos – que jogou e se destacou domingo no Maracanã.
“Estou muito contente com a dedicação dos jogadores. Em cada partida, nós crescemos e aprendemos um pouco. A juventude do elenco nos dá muita condição física, mas, em outros momentos, tira algo de nós. Com a chegada de atletas experientes (André Santos e Chicão), a evolução será mais rápida, vamos melhorar e subir na tabela. O domingo foi maravilhoso até aqui”, afirmou Mano.





































































































































