Goiás x Figueirense - Jogar em casa é a arma goiana

Goiânia, GO, 01 (AFI) – De volta ao velho e bom Serra Dourada, o Goiás recebe o Figueirense, neste domingo, às 18h10, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Paulo Bonamigo, que teve uma queda de produção, quer retornar aos trilhos.

O time goiano, que sempre faz boas campanhas nas competições disputadas por pontos corridos, quer mostrar que pode brigar pelas posições de cima na tabela e, quem sabe, sonhar com uma vaga na Libertadores. Atualmente, o Goiás é o 11º, com 30 pontos.

Três posições abaixo, encontra-se o Figueirense. Depois do vice-campeonato da Copa do Brasil, o time de Florianópolis não engrenou no Brasileiro, e coleciona empates na competição. A inconstância do time de Mário Sérgio é demonstrada na pontuação na tabela: 28 pontos.

Desfalques e mais desfalques no Goiás
O técnico Paulo Bonamigo está insatisfeito, mas sem peças de reposição que possam melhorar o desempenho de sua equipe na competição nacional. O treinador conta com a volta do zagueiro Leonardo, que assume o posto de Amaral, mas tem problemas nas demais posições.

Os laterais Diego e Luiz Henrique e os atacantes Wendel e Fabrício Carvalho continuem de fora, por motivo de contusão. Já o lateral-direito Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outra ausência confirmada.

Retrospecto fora de casa desanima
Que o Figueirense não faz boa campanha, é notável. Em parte, pelos resultados ruins fora de casa. A equipe de Santa Catarina venceu apenas dois jogos longe do Orlando Scarpelli, o que se traduz na péssima colocação na tabela.

Para a partida, Mário Sérgio tem apenas um desfalque. O volante Carlinhos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve ser substituído por Diogo. César Prates, recuperado de contusão, retorna à lateral e joga Ruy para o meio-campo.

Ficha Técnica

Goiás x Figueirense

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 02/09/07
Horário: 18h10
Árbitro: Antônio Hora Filho-SE

Goiás
Harlei; Ernando, Paulo Henrique e Leonardo; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Harisson, Paulo Baier e Diogo; Felipe e Cristiano.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Figueirense
Wilson; Felipe Santana, Chicão e Edson; César Prates, Ruy, Diogo, Peter e André Santos; Otacílio Neto e Jean Carlos.
Técnico: Mário Sérgio.