Goiás x Figueirense – Campeão Goiano enfrenta remodelado Figueira na estreia da Série B

Alvinegro contratou catorze jogadores após fracasso no Campeonato Catarinense

Depois de conquistar o Campeonato Goiano, o Goiás estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante de um remodelado Figueirense. O time catarinense contratou catorze jogadores ap

0002050241797 img

Goiânia, GO, 12 (AFI) – Depois de conquistar o Campeonato Goiano, o Goiás estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante de um remodelado Figueirense. O time catarinense contratou catorze jogadores após o fracasso no estadual para buscar o acesso à elite. O duelo acontece neste sábado, às 19 horas, no Serra Dourada.

O Goiás fez uma bela campanha no estadual. Na final, enfrentou o rival Vila Nova e, com duas vitórias – por 3 a 0 e 1 a 0 – garantiu o título pela 27ª vez. Já o Figueirense, que fracassou no Campeonato Catarinense ficando na última posição do segundo turno, aposta nos reforços para brigar pelo acesso.

MUDANÇAS NO GOIÁS!

Goiás que estrear

Goiás que estrear “sarrando” na Série B

O técnico Sérgio Soares, que fará sua estreia no Esmeraldino, definiu o time do Goiás que vai jogar contra o Figueirense no treino realizado na última quinta-feira. O treinador sabe que poderá contar com Willians, Elyese e Carlinhos, últimos jogadores contratados pela diretoria. Por outro lado, o comandante tem duas baixas no time titular.

O zagueiro Fábio Sanches se recupera de uma pubalgia e não tem condições de jogar contra o Figueirense. O outro desfalque fica por conta do lateral direito Tony, que terá que cumprir dois jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão contra o Fluminense, na Copa do Brasil.

Na zaga, a tendência é que Alex Alves assuma o posto deixado por Fábio Sanches. Já na lateral, Pedro Bambu será o titular.

FIGUEIRA REFORÇADO

O fracasso no Campeonato Catarinense levou a diretoria do Figueirense a buscar reforços para a Série B. E não foram poucos. Até agora, o clube acertou com catorze jogadores e espera que consiga brigar na parte de cima da tabela. As principais contratações foram no setor ofensivo, e três já serão titulares.

Jorge Henrique é a esperança do Figueirense

Jorge Henrique é a esperança do Figueirense

Luidy, atacante que estava no Corinthians, Jorge Henrique, campeão do mundo pelo Corinthians, e Henan, que disputou o Paulistão pelo Santo André, são as esperanças de gol do técnico Márcio Goiano na estreia. O treinador disse que o time mudou bastante, mas que está confiante em um bom resultado.

“Chegaram muitos atletas para que a gente possa iniciar a Série B e fazer um grande campeonato. Isso é muito importante e todos sabem disso aqui. A dificuldade que vamos encontrar no campeonato… Fizemos bons trabalhos, todo mundo e dedicado. Sabemos que temos uma boa equipe e uma equipe competitiva”, afirmou o treinador.