Goiás x Figueirense – Campeão Goiano enfrenta remodelado Figueira na estreia da Série B
Alvinegro contratou catorze jogadores após fracasso no Campeonato Catarinense
Depois de conquistar o Campeonato Goiano, o Goiás estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante de um remodelado Figueirense. O time catarinense contratou catorze jogadores ap
Goiânia, GO, 12 (AFI) – Depois de conquistar o Campeonato Goiano, o Goiás estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante de um remodelado Figueirense. O time catarinense contratou catorze jogadores após o fracasso no estadual para buscar o acesso à elite. O duelo acontece neste sábado, às 19 horas, no Serra Dourada.
O Goiás fez uma bela campanha no estadual. Na final, enfrentou o rival Vila Nova e, com duas vitórias – por 3 a 0 e 1 a 0 – garantiu o título pela 27ª vez. Já o Figueirense, que fracassou no Campeonato Catarinense ficando na última posição do segundo turno, aposta nos reforços para brigar pelo acesso.
MUDANÇAS NO GOIÁS!
O técnico Sérgio Soares, que fará sua estreia no Esmeraldino, definiu o time do Goiás que vai jogar contra o Figueirense no treino realizado na última quinta-feira. O treinador sabe que poderá contar com Willians, Elyese e Carlinhos, últimos jogadores contratados pela diretoria. Por outro lado, o comandante tem duas baixas no time titular.
O zagueiro Fábio Sanches se recupera de uma pubalgia e não tem condições de jogar contra o Figueirense. O outro desfalque fica por conta do lateral direito Tony, que terá que cumprir dois jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão contra o Fluminense, na Copa do Brasil.
Na zaga, a tendência é que Alex Alves assuma o posto deixado por Fábio Sanches. Já na lateral, Pedro Bambu será o titular.
FIGUEIRA REFORÇADO
O fracasso no Campeonato Catarinense levou a diretoria do Figueirense a buscar reforços para a Série B. E não foram poucos. Até agora, o clube acertou com catorze jogadores e espera que consiga brigar na parte de cima da tabela. As principais contratações foram no setor ofensivo, e três já serão titulares.
Luidy, atacante que estava no Corinthians, Jorge Henrique, campeão do mundo pelo Corinthians, e Henan, que disputou o Paulistão pelo Santo André, são as esperanças de gol do técnico Márcio Goiano na estreia. O treinador disse que o time mudou bastante, mas que está confiante em um bom resultado.
“Chegaram muitos atletas para que a gente possa iniciar a Série B e fazer um grande campeonato. Isso é muito importante e todos sabem disso aqui. A dificuldade que vamos encontrar no campeonato… Fizemos bons trabalhos, todo mundo e dedicado. Sabemos que temos uma boa equipe e uma equipe competitiva”, afirmou o treinador.






































































































































