Goiás x Criciúma - Verdão quer embalar boa sequência para colar no G4
O Goiás não perde há cinco jogos e quer aproveitar a situação delicada do Criciúma para manter a boa forma
O Goiás não perde há cinco jogos e quer aproveitar a situação delicada do Criciúma para manter a boa forma
Goiânia, GO, 12 (AFI) – Vivendo grande momento, o Goiás tem nova chance de dar sequência às vitórias nesta sexta-feira, quando enfrentará o Criciúma, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto, válido pela 15ª rodada, acontecerá no estádio Olímpico, em Goiânia-GO, com início às 20h30.
Nas últimas cinco rodadas, o Goiás iniciou grande arrancada, vencendo quatro jogos e empatando outro. O time começa a rodada com 18 pontos, no meio da tabela, e pode se aproximar do G4.
Já o Criciúma voltou a vencer há duas rodadas, mas empatou seu último confronto, em casa, contra o Boa Esporte, por 1 a 1, perdendo a chance de deixar a zona de rebaixamento. Com 13 pontos, o clube catarinense ocupa a 18ª colocação.

SEM MISTÉRIO
O técnico Ney Franco comandou o último treinamento antes da partida na manhã desta quinta-feira e definiu o time que vai enfrentar o Criciúma. Sem fazer mistério, o comandante pediu muito respeito apesar da situação delicada que o adversário se encontra no campeonato, amargando a 18ª colocação.
“A primeira coisa é não cair na armadilha do momento ruim do Criciúma. É uma equipe qualificada, com forte poder de marcação e contra-ataque. O Criciúma tem a bola parada forte, então temos que ter essa precaução de jogar no nível em que estamos jogando nos últimos sete jogos. É um confronto muito difícil”, disse o treinador.
Sem poder contar com o zagueiro Edcarlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Avaí, Ney Franco confirmou Victor Ramos. Já o volante Gilberto, o meia Giovanni e o atacante Lucão retornam de suspensão nos lugares de João Afonso, Felipe Garcia e Tiago Luis, respectivamente.
TEM MUDANÇA
Ainda sem Joanderson, o técnico Mazola Júnior definiu o time titular do Criciúma para o jogo contra o Goiás após treinamento realizado na manhã desta quinta-feira, no CT Antenor Angeloni. Na sequência, a delegação tricolor embarcou com destino a Goiânia.
Em relação ao time que empatou com o Figueirense, em 1 a 1, na última rodada, Mazola Júnior vai realizar duas mudanças forçadas. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante João Paulo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o artilheiro Zé Carlos segue vetado pelo departamento médico.
Na lateral esquerda, Artur já está confirmado entre os titulares. Enquanto isso, o substituto de João Paulo vai mudar o esquema tático tricolor. Para congestionar o meio-campo e não dar espaços ao adversário, o treinador vai colocar o volante Liel, deixando o veloz Vitor Feijão como único atacante.





































































































































