Goiás x Criciúma - Quando nem a torcida acredita mais...

Verdão acabou entrando em um inferno astral com os fracassos no Estadual e na Copa do Brasil

Goiânia, GO, 26 (AFI) – O empate com o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro não foi suficiente para diminuir a desconfiança da torcida do Goiás. Perda do título estadual para o Atlético-GO, eliminação na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB… São só alguns dos motivos que fazem o torcedor torcer para o nariz para o duelo contra o Criciúma, neste domingo, às 18h30, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara – perdeu dois mandos no ano passado -, pela segunda rodada.

Após campanha quase perfeita na primeira fase do Goiano, o time alviverde acabou entrando em um inferno astral com os fracassos no Estadual e na Copa do Brasil. O técnico Claudinei Oliveira foi demitido e trocado por Ricardo Drubscky. Na estreia, nova atuação ruim e a derrota para o frágil Flamengo só não ocorreu por conta da bela atuação do goleiro Renan.

O Criciúma também esteve longe de empolgar no Catarinense, onde acabou eliminado no quadrangular final. Na Copa do Brasil, também foi eliminado na primeira fase contra o campeão paranaense Londrina-PR. Para piorar na estreia foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1, dentro de casa, em jogo marcado por polêmicas.

Mudança de postura?
Para conquistar a primeira vitória no Brasileirão, Ricardo Drubscky esboçou o time com uma mudança tática: sai o tradicional 4-4-2 e entra o 4-2-3-1. Com isso, ele sacou o atacante Richely e colocou Tiago Real para formar a linhaa de três meias ao lado de Thiago Mendes e João Paulo, atrás de Araújo.

“Sabemos que tem o Paulo Baier lá, e com ele no time, terão muitas bolas paradas. Jogador que conhecemos bem. Mas o professor vai passar uns toques sobre o Criciúma e vamos ficar atentos nos detalhes”, disse o volante Amaral, sem saber que o camisa 10 adversário foi vetado.

Paulo Baier fora
No Criciúma, é justamente Paulo Baier o principal problema do técnico Caio Júnior. O veterano acabou vetado pelo departamento médico por conta de dores no tornozelo direito. Wellington Bruno foi escolhido para assumir o setor, enquanto o restante do time deve ser o mesmo do duelo contra o Palmeiras.

“O time está pronto e não tenho que esconder. Nos treinamentos, ele (Wellington Bruno) demonstrou muita técnica e visão de jogo. É um camisa 10 que todo time gostaria de ter. Contra o Palmeiras, ele jogou um pouco e, agora, terá uma partida inteira para mostrar um bom rendimento”, afirmou o treinador tricolor.