Goiás x CRB - Objetivos distintos em campo no Serra Dourada

O Verdão tenta afastar de vez o risco de rebaixamento e o Galo da Pajuçara pode entrar no G4 de forma provisória

O Verdão tenta afastar de vez o risco de rebaixamento e o Galo da Pajuçara pode entrar no G4 de forma provisória

0002050204813 img

Goiânia, GO, 24 (AFI) – De um lado, o Goiás quer a vitória para praticamente afastar qualquer risco de rebaixamento. Do outro, o CRB tenta o resultado positivo para retornar ao G4, mesmo que de forma provisória. São com esses dois objetivos opostos que os times se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Serra Dourada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem ganhar há dois jogos – um empate e uma derrota -, o Verdão está na 13ª colocação, com 41 pontos, 11 a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Galo da Pajuçara vem de duas vitórias seguidas – Vasco da Gama e Joinville – e é o sétimo colocado, com 49 pontos. Em caso de outro resultado positivo, o time alagoano chega aos mesmos 52 pontos que o Londrina, mas ficaria na frente por causa do número de vitórias.

No primeiro turno, em partida realizada no Rei Pelé, o CRB ganhou do Goiás por 2 a 1

No primeiro turno, em partida realizada no Rei Pelé, o CRB ganhou do Goiás por 2 a 1

NOVIDADES NO GOIÁS
A principal surpresa na escalação do técnico Gilson Kleina é o retorno do lateral esquerdo Juninho, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve tomar sua posição no time titular e, com isso, Felipe Saturnino deve esquentar o banco de reservas mais uma vez, depois de uma atuação discreta no empate por 1 a 1 com o Paysandu. O jovem Jefferson também é opção para a vaga.

Por outro lado, o zagueiro Felipe Macedo, que já não viajou para Belém com o restante da delação, foi reavaliado pelo Departamento Médico (DM) e não deve ter condições de jogo. Ele sentiu dores musculares e deve ser vetado mais uma vez. Com isso, Alex Alves continua brigando por posição com Wesley Matos, que tem total condição de jogo.

VAI COM TUDO
Segundo o presidente Marcos Barbosa, não serão medidos esforços para alcançar o sonho de chegar na Série A. “Agora cada detalhe pode fazer a diferença para chegar na Primeira Divisão. Fiz questão de já mandar o grupo para Goiás neste domingo e proporcionar a melhor preparação possível”, disse ele.

Para esta partida fora de casa o técnico Mazola Junior terá a volta de dois jogadores considerados titulares absolutos: o meia Gerson Margrão e o atacante Zé Carlos. Com isso Roger Gaucho pode voltar ao banco de reservas, mesmo depois da grande atuação na vitória contra o Joinville. Além dele, Neto Baiano deixou o gramado com dores e ainda é dúvida para o jogo.