Goiás x Coritiba - Quem segura o Esmeraldino?
O time goiano vem embalado por quatro vitórias seguidas e enfrenta o Coxa que ainda não venceu como visitante
O time goiano vem embalado por quatro vitórias seguidas e enfrenta o Coxa que ainda não venceu como visitante
Goiânia, GO, 23 (AFI) – Depois de amargar a zona de rebaixamento no início do campeonato, o Goiás emplacou uma sequência de resultados positivos e agora já está pensando em entrar no G4 da Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, o Verdão recebe o Coritiba, que é um concorrente direto. A partida válida pela 17ª rodada será realizada no Olímpico Pedro Ludovico, a partir das 19h15.
O Goiás defende uma invencibilidade de sete jogos e vem de quatro vitórias seguidas. Nas últimas dez rodadas, o Verdão venceu sete, empatou uma e perdeu apenas duas. A boa sequência fez o time deixar para trás o próprio Coritiba devido aos critérios de desempate, já que os dois estão empatados com 24 pontos. O momento do Coxa, porém, não é bom, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos.
CASA CHEIA!
Tudo leva a crer que o Estádio Olímpico Pedro Ludovico vai receber um grande público. Até o fim da tarde desta segunda, mais de seis mil ingressos haviam sido vendidos. A carga total é de 10.500. As vendas continuam até às 18 horas desta terça e o preço da entrada inteira é R$ 20,00, mas quem apresentar a aposta da Timemania marcando o Goiás como time do coração paga R$ 10,00.
DESFALQUES IMPORTANTES
Para conseguir emplacar a quinta vitória seguida, o Goiás vai precisar passar por cima de dois desfalques importantes. O meia Renato Cajá e o atacante Lucão cumprem suspensão automática depois de receberem o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sampaio Corrêa.
O técnico Ney Franco ainda não divulgou quem serão os substitutos. Tiago Luis e Léo Sena aparecem como as principais opções para a vaga de Renato Cajá, enquanto o artilheiro da Série B, com oito gols, deve dar lugar para Júnior Viçosa, Felipe Garcia ou Jacó.
“São atletas que estão tendo uma sequência, mas o nosso grupo dá retorno. Os que entram respondem à altura. No jogo contra o Avaí, por exemplo, perdemos quatro peças importantes na ocasião. Não tem como antecipar a equipe, mas montaremos um time forte”, afirmou Ney Franco.
PRIMEIRA VITÓRIA?
Se no Couto Pereira ainda não sabe o que é derrota, o Coritiba tem a pior campanha como visitante nesta Série B. Até aqui, o Coxa disputou oito partidas longe dos seus domínios, com quatro empates e quatro derrotas. São oito gols marcados e 14 sofridos.
Para acabar com o jejum, o técnico Eduardo Baptista testou algumas mudanças, mas evitou confirmar qual será o time titular. Na defesa, Romércio deve ganhar a vaga de Thalisson Kelven e ser o novo companheiro de Rafael Lima. No meio-campo, Simião e Júlio Rusch disputam a posição deixada por Uillian Correa, que está suspenso.





































































































































