Goiás x Coritiba - O desespero está batendo à porta?
Um vai se afundar ainda mais na degola, o outro pode respirar...
Um vai se afundar ainda mais na degola, o outro pode respirar...
Goiânia, GO, 09 (AFI) – Goiás e Coritiba fazem o duelo dos desesperados nesta quarta-feira, às 18h, no estádio da Serrinha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os clubes não vivem boa fase e precisam da vitória para darem uma resposta na luta contra o rebaixamento.
O Coritiba vem de derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, de Sampaoli, e ocupa a 17ª colocação, com sete pontos, três a mais do que o Goiás, que é o lanterna. O Esmeraldino perdeu para o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, na última rodada.
COMO VEM O ESMERALDINO?
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Goiás fechou todos os treinos de preparação para o duelo contra o Coritiba. O técnico Thiago Larghi deverá fazer novos testes em busca da equipe considerada ideal. Por jogar em casa, o treinador poderá apostar em um sistema mais ofensivo, com três atacantes: Victor Andrade, Rafael Moura e Vinícius.
Mas não está descartado uma escalação mais populosa no meio de campo. Caso seja esta a opção, Miguel Figueira apareceria como titular, provavelmente, na vaga de Victor Andrade. Outra dúvida é na defesa. David Duarte, recuperado de lesão, poderá aparecer novamente ao lado de Rafael Vaz, mas a expectativa é que Fábio Sanches seja escalado.
“Esse período de avaliação já é um período de muito trabalho. Infelizmente não estamos conseguindo vencer as partidas. A corrida contra o tempo não tem outra fórmula, a realidade é essa, é tentar reforçar o elenco para que nas próximas rodadas a gente comece a colher os frutos”, falou Larghi, salientando a importância de reforçar o elenco.
E O COXA?
Buscando deixar a zona de rebaixamento, o Coritiba segue com desfalque importante para o duelo contra o Goiás. Com uma lesão no tornozelo, desde o duelo contra o Botafogo, o atacante Neilton sequer viajou com o elenco. Novamente, acabou sendo preservado pelo departamento médico do clube.
Por outro lado, o técnico Jorginho ganhou uma boa notícia. O treinador poderá contar com o zagueiro Rhodolfo, que desfalcou a equipe na derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0. O defensor deverá iniciar o duelo ao lado de Sabino, na vaga de seu xará Rodolfo Filemon.
O treinador também indicou algumas mudanças. Jonathan e Natanael disputam uma posição pelo lado direito da defesa. Já no meio, a briga ficou para Galdezani e Hugo Moura, além de Giovanni Augusto e Igor Jesus. Jorginho optou pelo mistério. Já a novidade fica por conta do jovem Guilherme Biro, entre os relacionados.





































































































































