Goiás x Brasil de Pelotas - Verdão quer ser vice-campeão com Serra Dourada cheio
Perto de 30 mil alviverdes devem estar no Serra Dourada para festejar o acesso. Camisa especial vai ser usada pelo Verdão
Perto de 30 mil alviverdes devem estar no Serra Dourada para festejar o acesso. Camisa especial vai ser usada pelo Verdão
Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Goiás já garantiu o acesso à elite nacional na última rodada, mas quer confirmar diante de sua torcida o título de vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. Para tanto, precisa vencer o Brasil de Pelotas, neste sábado, às 17 horas, no estádio Serra Dourada. A torcida promete fazer sua parte, comprando os 30 mil ingressos colocados à venda.
No total foram colocados à venda 33.040 ingressos, mas 3.900 foram destinados à torcida adversária. Um espaço que deve ficar bem vazio nas arquibancadas, na verdade no setor de cadeiras.
O departamento de marketing também resolveu relembrar a primeira vez que o alviverde esteve na elite nacional em 1973. E vai usar uma camisa especial, semelhante àquele utilizada na temporada de estreia entre os melhores times do Brasil. A camisa será idêntica a daquele jogo, com números e nomes de jogadores que estiveram em campo.
AS CONTAS
A matemática para ser vice-campeão é simples: vencer o Brasil-RS e chegar aos 63 pontos. Com isso, não poderia ser ultrapassado pelo Avaí, terceiro colocado com 60 pontos.
Mesmo que o time catarinense vença a Ponte Preta, em Florianópolis (SC), também chegaria aos 63 pontos, porém, com menor número de vitórias. No momento a vantagem do Goiás é de dois jogos: 18 a 16.
Além disso, há em disputa o título simbólico do segundo turno. O Goiás somou 33 pontos, contra 34 do Fortaleza (que perdeu sexta-feira do Coritiba, por 1 a 0) e também do Londrina, que vai enfrentar o Guarani em Campinas.
NEY FRANCO FICA
Depois da vitória em cima do Oeste, por 3 a 1, na Arena Barueri, o técnico Ney Franco foi comemorar o acesso com a família nos Estados Unidos.
Mas ele voltou, comandou último treino na sexta-feira com portões abertos e vai dirigir o time na despedida.
Ney Franco espera sentar segunda-feira com o presidente Marcelo Almeida e bater o martelo na sua renovação de contrato para 2019.
Ele já adiantou que não tem nenhuma outra proposta e que pretende continuar seu trabalho no Verdão.
BRASIL RELAXADO
Depois da grande campanha de recuperação no segundo turno, o Brasil-RS vai jogar despreocupado, sem a pressão de rebaixamento que o perseguiu por quase toda a competição.
O Brasil-RS tem 47 pontos, em 11.º lugar.
“Chegamos bem na tabela e poderíamos ir melhor ainda se tivéssemos acertado o time antes. Foi uma pensa, mas tudo serve como lição” – diz o técnico Rogério Zimmermann.





































































































































