Goiás x Bragantino - Foco agora é escapar do rebaixamento!
Separados por dez pontos, os dois times têm os mesmos objetivos na reta final da Série B
Separados por dez pontos, os dois times têm os mesmos objetivos na reta final da Série B
Goiânia, GO, 07 (AFI) – A polêmica derrota para o Avaí na última terça-feira praticamente acabou com as chances do Goiás brigar por uma vaga no G4. Por isso, o foco do Verdão no Campeonato Brasileiro da Série B passa a ser escapar do rebaixamento e um grande passo pode ser dado nesta sexta-feira, quando faz um confronto direto contra o Bragantino, às 20h30, no Serra Dourada, pela 30ª rodada.
O tropeço em Florianópolis manteve o Goiás com 37 pontos, na 16ª colocação. Faltando nove partidas, a diferença para o G4 é de 11 pontos, o que torna a briga em relação ao acesso bastante complicada. Já o Bragantino vem de cinco derrotas seguidas – Atlético-GO, Avaí, Paysandu, CRB e Náutico – e abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 27.
“GORDINHO” CONTINUA DE FORA
O atacante Walter está recuperado de uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito, que aconteceu no dia 10 de setembro, quando o Verdão bateu o Ceará por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, e deve ficar à disposição para o clássico contra o Vila Nova. O lado ruim é que ainda desfalca o time diante do Bragantino.
Pensando no confronto contra o Massa Bruta, o Esmeraldino não terá o zagueiro Felipe Macedo, suspenso, fazendo com que Wesley Matos e Anderson Salles disputem uma vaga ao lado do titular Sueliton. A decisão acontecerá apenas minutos antes do confronto. Por outro lado, o volante Adriano retorna ao time.
O técnico Gilson Kleina também não poderá comandar o time dos gramados. O treinador foi expulso no duelo diante do Avaí. Com isso, o auxiliar Juninho será o responsável por montar a equipe.
MISTÉRIO NO MASSA BRUTA
O técnico Marcelo Veiga comandou o último treinamento antes da delegação embarcar para Goiânia nesta quinta-feira e não revelou qual time vai começar jogando contra o Goiás. A tendência é que ele mantenha praticamente a mesma formação que enfrentou o Náutico, mas será forçado a fazer duas mudanças.
Na rodada passada, Diego Sacoman e Watson receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automático. Apesar do mistério do treinador, César Gaúcho deve ser o novo companheiro de Lucas Rocha na defesa, enquanto Claudinho é o principal candidato a entrar no lugar do ex-bugrino, que vem atuando aberto na ponta esquerda.





































































































































