Goiás x Botafogo - Clima de decisão no Serra Dourada

Goiânia, GO, 02, (AFI) – Goiás e Botafogo, as duas melhores equipes do Brasileirão 2007, entram em campo nesta terça-feira, às 21h45, no Estádio Serra Dourada. Em jogo com clima de decisão, o clube esmeraldino tentará quebrar a invencibilidade do time carioca, que ainda não perdeu neste Campeonato. O Goiás ocupa a vice-liderança com 15 pontos.

Já o Botafogo, que venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1, no último sábado, quer manter a invencibilidade no Brasileirão e de quebra se isolar na liderança. Atualmente o Fogão lidera o Brasileirão com 20 pontos.

Matador é dúvida
Embalado com quatro vitórias seguidas (3 x 0 Atlético-PR, 3 a 1 Palmeiras, 2 a 0 Náutico e 3 a 0 América-RN), o técnico Paulo Bonamigo poderá perder o atacante Fabrício Carvalho para este confronto. O jogador torceu o tornozelo no treinamento da última sexta-feira e no jogo contra o América-RN, atuou no sacrifício.

Nesta terça-feira, Fabrício passará por exames médicos para saber a gravidade da lesão. Caso não tenha condições de jogo, Bonamigo já confirmou Felipe no ataque, ao lado de Welliton. Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu o América-RN, na última rodada.

Mistério na cuca
Repetindo a formula usada no clássico contra o Fluminense, o técnico Cuca só divulgará o time, momentos antes do início da partida. Ex-treinador do Goiás, o atual técnico do Alvinegro carioca prega respeito ao Verdão do Centro-Oeste.

“O Goiás vive uma grande fase, temos que ter muito cuidado com o time dele. Ele merece todo o nosso respeito, mas eu quero sair de lá vitorioso”, afirmou Cuca.

Com a suspensão de Joilson, a lateral direita está com a vaga em aberto. Alessandro e Renato Silva vão brigar pela titularidade. A boa notícia para o treinador será a volta do atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão. Com isso, André Lima volta para o banco de reservas.

Ficha Técnica

Goiás x Botafogo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Data: 03/07/2007 (terça-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves – MG

Goiás
Harley; Leonardo, Amaral e Paulo Henrique; Paulo Baier, Cleber Gaúcho, Fabio Bahia, Élson e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho (Felipe)
Técnico: Paulo Bonamigo

Botafogo
Júlio César; Alessandro (Renato Silva), Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca