Goiás x Botafogo – Briga intensa no G4
E a briga pelas primeiras posições promete esquentar o clima deste duelo
Goiás e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 17 horas no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Goiânia, GO, 01 (AFI) – Goiás e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 17 horas no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a briga pelas primeiras posições promete esquentar o clima deste duelo. Isto porque, os donos da casa brigam para entrarem no G4, enquanto que os cariocas precisam da vitória para encostar no líder Cruzeiro.

Na rodada anterior, o Fogão venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, no Estádio Maracanã. Com o resultado, o Botafogo segue dentro do G4, na 2ª posição, com 53 pontos. O time carioca tem o mesmo número de pontos do Grêmio, terceiro colocado. Melhor do que isso, o Fogão abriu uma vantagem de quatro pontos para o Goiás, primeiro fora do G4.
Enquanto que o Verdão venceu o Náutico por 2 a 0, na Arena Pernambuco, que teve seu pior público desde que foi inaugurada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas 3.508 pessoas foram até o estádio para assistirem o embate. A vitória colocou o Goiás definitivamente na briga por um lugar no G4. O Verdão é o quinto colocado com 49 pontos, apenas a três do Atlético-PR, quarto colocado, que na rodada empatou com o Bahia por 1 a 1.
Reforço no ataque
Depois de desfalcar o Botafogo em cinco partidas, por conta de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Elias está de volta à equipe titular alvinegra para a partida deste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. O jogador de 26 anos treinou como titular nesta sexta-feira e foi confirmado na equipe pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
“Elias é um jogador mais experiente do que os meninos que estávamos dando oportunidade, por ser parte do processo de amadurecimento deles. Ele é mais maduro, tem entrosamento, segura a bola, tem presença de área boa. Fica sendo a referência e usamos Rafael com mais mobilidade”, explicou Oswaldo, que deu oportunidades, neste tempo, a Alex e Henrique.
O treino desta sexta-feira também confirmou que Lodeiro perdeu mesmo a posição de titular. O garoto Gegê, de apenas 19 anos, treinou pelo segundo dia seguido na equipe e vai começar jogando contra o Goiás. Gabriel e Marcelo Mattos serão os volantes de contenção formando o meio-campo com Seedorf e Rafael Marques. Assim, Renato fica na reserva.
“Tem um grupo, junto com Grêmio, Atlético-PR, Vitória, que pleiteia essas vagas. Não é uma luta particular entre Botafogo e Goiás, vai continuar por mais sete rodadas. Temos que procurar seguir nosso caminho de vitórias, vencer será uma garantia a mais rumo à classificação”, finalizou Oswaldo, minimizando a importância do confronto direto.
Dúvidas
O capitão Amaral não participou do último confronto da equipe esmeraldina contra o Flamengo pela Copa do Brasil, já estava suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O volante volta a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para a partida contra o Botafogo, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, pelo Brasileirão.
O treinado ainda não sabe se vai poder contar com o artilheiro Walter para este duelo contra o Botafogo. Com uma lesão muscaular na coxa direita, o atleta continua se tratando e ainda é dúvidas diante dos cariocas.
O camisa 5 do Verdão externou o espírito de decisão que toma conta do elenco esmeraldino para o jogo contra o alvinegro carioca. Se vencer o Goiás fica apenas a um ponto do próprio Botafogo.
“É um jogo de seis pontos, para encostar de vez no grupo da Libertadores. Nosso objetivo agora é encostar neles, pensamos muito Brasileiro. Será um jogo difícil contra o Botafogo, mas vamos em busca da vitória”, pontuou Amaral.
O jogador ainda relembrou o embate do primeiro turno, onde Goiás e Botafogo empataram em 1 a 1, no estádio Mane Garrincha, em Brasília.
“Fizemos uma bela partida, criamos várias oportunidades, o goleiro deles estava em um dia feliz, foi um grande jogo. Eles têm um time muito experiente, certamente vão dificultar muito para nós, mas esperamos conseguir uma vitória e chegar mais perto deles”.





































































































































