Goiás x Bahia - Duelo direto pode alimentar sonhos!
Os dois times evitam falar sobre, mas ainda sonham com vaga na Libertadores
Os dois times evitam falar sobre, mas ainda sonham com vaga na Libertadores
Goiânia, GO, 22 (AFI) – Goiás e Bahia vão a campo a partir das 16 horas deste domingo, em confronto direto válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Os dois estão na parte intermediária da tabela, ainda sob pequeno risco de rebaixamento, e até por isso evitam o assunto, mas a verdade é que a classificação à Libertadores é um sonho que segue sendo cultivando por bandas goianas e baianas.
O Bahia é nono colocado, com 44 pontos, apenas um a mais que o Goiás, 11º colocado. O G6 virou G7 recentemente, graças ao Athletico-PR, que está em quinto lugar e já garantiu classificação para a Libertadores ao vencer a Copa do Brasil.
Existe ainda a possibilidade de um G8, caso o Flamengo seja campeão da Libertadores neste sábado. Com isso, o vencedor do duelo entre Bahia e Goiás teria mais chances de brigar por uma vaga. Hoje, o oitavo colocado é o Corinthians, com os mesmos 50 pontos do sétimo Internacional.
TÁ PRONTO?
Dentro de campo, a principal novidade é no ataque. O baixinho Michael retorna após cumprir suspensão no empate com o Vasco da Gama e Rafinha vai para o banco de reservas. O técnico Ney Franco, porém, tem uma dúvida na lateral esquerda. Jefferson ainda sente dores e, se não estiver recuperado, dá lugar para Alan Ruschel.
Diante da importância desse jogo, a diretoria fez promoção e espera um bom público no Serra Dourada. Os ingressos para arquibancada e cadeiras custam R$ 40,00 e R$ 60,00, respectivamente, mas o torcedor com a camisa do Goiás paga meia-entrada.
“É um confronto direto para nós. Temos que ganhar do Bahia para ficarmos tranquilos na tabela. Vamos buscar fazer um gol logo no começo, assim como sempre jogamos no Serra Dourada”, disse o atacante Leandro Barcia.
DÚVIDA E TESTES
Há sete jogos sem vencer e ainda lutando por uma vaga na Libertadores da América 2020, o Bahia fechou a preparação com portões fechados. A principal dúvida é em cima de Artur, que retornou após passagem pela seleção brasileira sub-23. O jogador foi poupado dos treinos ao longo da semana, mas deve iniciar entre os titulares. Caso fique no banco, Arthur Caíke, que fez bom jogo contra o Palmeiras, vai aparecer entre os titulares.
Roger Machado ainda testou algumas variações táticas. Guerra é o favorito para compor o meio de campo com Gregore e Ronaldo, mas o treinador pode apostar em João Pedro mais avançado. Com isso, Nino pode aparecer no lado direito de campo. No ataque, Gilberto segue mesmo após a polêmica envolvendo sua declaração sobre o Flamengo.
“Ney Franco é um amigo, treinador com bastante experiência. Ele consegue formar equipes consistentes, que têm algumas figuras com destaque individual. Isso fez com que o Goiás subisse de posição e engatasse resultados importantes. Todas equipes oscilam. O Goiás oscilou no primeiro momento e engatou uma série de resultados importantes. É um time perigoso”, analisou.





































































































































