Goiás x Avaí - Duelo pode render vice-liderança ou queda do G4!
Os dois times se encontram em confronto direto nesta sexta-feira, no Olímpico
Os dois times se encontram em confronto direto nesta sexta-feira, no Olímpico
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Um confronto direto dentro do G4 faltando seis rodadas para o fim da Série B é praticamente uma final, já que pode aproximar ou afastar um time de seu objetivo. É neste cenário de decisão que Goiás e Avaí se enfrentam no Olímpico, a partir das 21h30 desta sexta-feira, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B.
Terceiro colocado, com 53 pontos, o Esmeraldino tem apenas um ponto a mais que o Avaí, quarto colocado, com 52. Qualquer um que sair vitorioso consegue ultrapassar o segundo colocado CSA, que tem 54 pontos e já foi a campo pela rodada na última terça-feira.
Aquele que for derrotado, no entanto, pode ser ultrapassado pelo quinto colocado Vila Nova, que tem 51 e também joga na sexta, contra o Londrina. Um empate garante a presença do Goiás no G4, mas não a do Leão.
No primeiro turno,o time goiano venceu por 1 a 0 o primeiro encontro com os avaianos, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 14ª rodada, com gol de Michael.

INSATISFEITO
A derrota para o CRB por 2 a 0 na última rodada ainda não foi muito bem engolida pelo técnico Ney Franco. O treinador não quis adiantar o time que enfrentará o Avaí, mas indicou até quatro mudanças. Por começar com o zagueiro Victor Ramos, que está recuperado de lesão e retorna na vaga de Edcarlos, formando assim dupla dom David Duarte.
Muito criticado pelos torcedores, Alex Silva deve ficar no banco de reservas. Com isso, Caique Sá começará jogando. No ataque, o recém-contratado Robinho terá a primeira chance entre os titulares. Por fim, Renato Cajá tem reclamado de dores durante os treinos e deve ser preservado. Felipe Gedoz será o substituto.
ESTÁ 100%
Apesar da ausência do meia em alguns treinamentos, o técnico Ney Franco garantiu que o jogador está 100% fisicamente e liberado para pegar o Avaí.
“Cajá está inteiro tecnicamente e fisicamente. Está liberado para o jogo. Estamos buscando o equilíbrio entre cobrança e responsabilidade. Nós dependemos apenas dos nossos esforços para permanecer dentro do G4. Estamos trabalhando forte para conquistar um grande resultado em casa”, disse o treinador.
TUDO PRONTO
Se o técnico Geninho não realizar nenhuma mudança de última hora, o Avaí viajou na manhã desta quinta-feira praticamente definido para Goiânia. O técnico teve que quebrar a cabeça para definir a escalação inicial, já que não vai poder contar com três jogadores titulares.
O zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa e o atacante Rodrigão cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Oeste, em 1 a 1, na rodada passada. O goleiro Aranha segue lesionado.

DEFESA DEFINIDA
Marquinhos Silva será o companheiro de Betão na defesa, enquanto Igor Fernandes entra no lugar de Capa. Lá na frente, o escolhido por Geninho foi Jones Carioca, deixando o Avaí mais veloz. Outra alteração é a volta de Matheus Barbosa, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
“Acredito que será um jogo muito difícil, assim como foi contra o Guarani, que também era um confronto direto. Mas fomos na casa deles e vencemos. Sabemos da qualidade do Goiás e, por isso, temos que ir bem concentrados. O segredo é impor nosso ritmo”, afirmou Matheus Barbosa.





































































































































