Goiás x Atlético-GO - Dragão vai aproveitar para afundar o rival?
O Verdão encara o clássico como um divisor de águas para iniciar a reação no Brasileirão
O Verdão encara o clássico como um divisor de águas para iniciar a reação no Brasileirão
Goiânia, GO, 21 (AFI) – O Goiás vive um momento delicado neste início de Campeonato Brasileiro e por isso o clássico deste sábado, contra o Atlético-GO, pode ser um divisor de águas. A bola vai rolar a partir das 21 horas, na Serrinha, pela quinta rodada.
Os dois times têm jogos pendentes. Ainda sem vencer, o Goiás tem um ponto e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Já o Atlético-GO é o 12º colocado, com quatro pontos. Mas o Dragão não ganha há duas partidas.
NÚMEROS!
Apesar de defender uma invencibilidade de quatro jogos, o Atlético-GO está atrás do Goiás no retrospecto geral: são 117 vitórias esmeraldinas contra 101 rubronegras, além de 80 empates.
A última vez que o Goiás ganhou do Atlético-GO foi no dia 3 de fevereiro, quando goleou por 3 a 0. Depois disso, os times se enfrentam quatro vezes e todas terminaram com vitórias do Dragão.
CLIMA PESADO
O início ruim no Brasileirão fez a diretoria do Goiás tomar providências na última quinta-feira, um dia depois da derrota em casa para o Fortaleza, por 3 a 1. Sobrou para o técnico Ney Franco e para o gestor de futebol Túlio Lustosa.
Enquanto a diretoria continua buscando um novo treinador, o Goiás será comandado interinamente neste sábado por Glauber Ramos, que é auxiliar-técnico do time Sub-20.
A boa notícia é que o artilheiro Rafael Moura está de volta. O experiente atacante foi um dos que testaram positivo para Covid-19 antes da estreia e, como precisou tomar corticóide, teve que aguardar a liberação do controle de dopagem.
No entanto, Glauber Ramos não vai poder escalar quatro jogadores que testaram positivo para Covid-19 – três deles já estavam afastados e um foi detectado nesta sexta. Os nomes não foram divulgados.
MISTÉRIO NO DRAGÃO
O técnico Vagner Mancini só vai divulgar a escalação inicial momentos antes da partida, mas algumas mudanças podem ser realizadas por questões físicas.
Pelo menos duas alterações são certas. O lateral-direito Dudu e o meia Gustavo Ferrareis retornam depois de não enfrentarem o Internacional por questões contratuais. Moacir e Everton Felipe devem sair.
“O Atlético está bem preparado e está bem fisicamente. Temos que entrar como no primeiro tempo diante do Inter, com uma postura aguerrida porque clássico é decidido nos detalhes. Então temos que nos impor e voltar a vencer”, disse o meia Matheuzinho.





































































































































